Planejamento

PLANEJAMENTO

Prefeitura e entidades de classe debatem sobre o fortalecimento econômico de Imperatriz

​​​​​​​Também foram tratados de assuntos relacionados alteração na Lei de Zoneamento urbano e atualização dos códigos de Obras e Tributário

Publicado em: 18/03/2022 por Léo Costa

Secretaria de Planejamento Urbano

Prefeitura e entidades de classe debatem sobre o fortalecimento econômico de Imperatriz

Prefeitura e entidades alinham sobre modelo de políticas públicas junto à iniciativa privada (Foto: Maira Soares)

Objetivando debater sobre um novo modelo de políticas públicas junto à iniciativa privada, voltado ao fortalecimento da economia local, a Prefeitura de Imperatriz, reuniu-se com entidades de classe para debater sobre a desburocratização de atos administrativos, melhoramento da legislação municipal e celeridade nas demandas de processos. O encontro ocorreu na sede da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Rua Urbano Santos, Centro.

“Na oportunidade destacamos sobre a importância da atualização do Código de Obras, em fase de conclusão, do Código Tributário e alteração na Lei de Zoneamento urbano, entre outros procedimentos que estamos desenvolvendo para ampliar as ações da gestão do prefeito Assis Ramos, em prol do desenvolvimento da cidade e os empresários são parte integrante desta aspiração de crescimento”, destacou o secretário de Planejamento Urbano, Alessandro Pereira.

A reunião contou com a presença de secretários municipais e representantes da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Sindicato do Comércio de Imperatriz (Sincoimp), Sincopeças da Região Sul do Maranhão e Sindicato do Comércio Atacadista de Imperatriz (Sindicoma).

O secretário de Governo e Projetos Estratégicos, Eduardo Soares Sousa, ressaltou que essa articulação com a Prefeitura e entidades de classe promove a discussão dos investimentos a partir das estratégias da autarquia e sugestões de projetos das entidades classistas e sindicais.

“Trata-se de uma iniciativa que abordou temas importantes desta relação entre poder público e iniciativa privada. Nesse sentido, uma das determinações do prefeito Assis Ramos, é que os órgãos municipais melhorem a eficácia e a eficiência de seus trabalhos no sentido de colaborar com o desenvolvimento e crescimento da cidade, alinhando os processos e levando informações os investidores e atendendo melhor o contribuinte”, enfatizou Eduardo Soares, titular da Secretaria de Governo e Projetos Estratégicos.

Também participaram do encontro a secretária municipal de Meio e Recursos Hídricos, Rosa Arruda, e técnicos de órgãos municipais.

Planejamento