Planejamento

MEDIDA

Prefeitura e construtora tratam em reunião sobre desabamento de muro em residencial

Durante encontro, município cobrou esclarecimentos sobre medidas que estão sendo adotadas

Publicado em: 26/10/2021 por Léo Costa

Secretaria de Planejamento Urbano

Prefeitura e construtora tratam em reunião sobre desabamento de muro em residencial

Reunião na sede da Secretaria de Planejamento Urbano. (Foto: Léo Costa)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (Seplu), reuniu-se na manhã desta terça-feira, 26, com representantes da Construtora Canopus, empresa responsável pela construção do Condomínio Village Jardins I, no bairro Bom Jesus, e representante dos moradores do empreendimento. O encontro aconteceu no Complexo Administrativo Doutor Carlos Gomes de Amorim.

“Durante a reunião solicitamos esclarecimento da construtora sobre o desabamento do muro, as medidas que estão sendo tomadas, o novo projeto do muro que será construído para que o mesmo seja analisado e qual assistência está sendo dada à família afetada. Iremos ao local com uma equipe técnica da secretaria para averiguar o cumprimento das medidas”, informou o titular da Seplu, Alessandro Pereira.

  

Na reunião, a construtora informou que todas as providências necessárias para resolução efetiva e integral do problema estão sendo tomadas. Que estão sendo empreendidos todos os esforços para garantir o atendimento adequado aos seus clientes e prestando toda a assistência à família que teve seu imóvel atingido, onde a casa está sendo recuperada, haverá a troca dos móveis afetados e que a família está em um hotel da cidade com toda logística da empresa.

O desabamento de parte do muro do residencial Village Jardins I desabou durante as fortes chuvas que caíram em Imperatriz, na manhã de sexta-feira, 22. O condomínio conta com 250 unidades habitacionais, construídas numa área de 56.993,58 m².

Planejamento