Planejamento

SERVIÇOS

Prefeitura e Caixa Econômica realizam tratativas sobre obras do Canto da Serra

​​​​​​​Encontro contou com técnicos da Secretaria de Planejamento Urbano e da instituição financeira

Publicado em: 23/03/2022 por Léo Costa

Secretaria de Planejamento Urbano

Prefeitura e Caixa Econômica realizam tratativas sobre obras do Canto da Serra

Secretário Alessandro Pereira durante tratativas com gerencias de Habitação e Comercial da Caixa (Foto: Léo Costa)

Dando continuidade às tratativas para retomada das obras de construção do Conjunto Habitacional Canto da Serra, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplu), se reuniu na manhã desta quarta-feira (23), com representantes das gerências de Habitação e Comercial da Caixa Econômica Federal. O encontro ocorreu no Complexo Administrativo Doutor Carlos Gomes de Amorim, Rua Rafael de Almeida Ribeiro, 600, São Salvador.

“Foi uma reunião proveitosa por se tratar das obras do Canto da Serra que estão paralisadas alguns anos. Desde quando assumiu a gestão, o prefeito Assis Ramos, tem se empenhado junto a Caixa Econômica e ao Ministério das Cidades para que as obras sejam retomadas o quanto antes para que as famílias contempladas possam realizar o sonho da casa própria e ao mesmo tempo contribuir com a geração de emprego e renda em nossa cidade”, enfatizou o secretário de Planejamento Urbano, Alessandro Pereira Silva.

Com quase 3 mil unidades, o habitacional no bairro Sumaré, faz parte do programa Casa Verde e Amarela, antes chamado Minha Casa Minha Vida, reformulado e anunciado em 2020. Segundo o Ministério das Cidades o empreendimento Residencial Canto da Serra visa atender famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil.

O empreendimento foi contratado em novembro de 2012, no âmbito da fase 2 do Programa Minha Casa Minha Vida, com investimento inicial na ordem de R$ 171 milhões. De alguns anos pra cá a obra foi paralisada em decorrência de problemas estruturais, onde se fez necessária algumas mudanças no projeto.

Planejamento