Planejamento

CONTRIBUIÇÃO

Prefeitura alerta para regularização do alvará de funcionamento

As fiscalizações serão intensificadas nos comércios e prestadores de serviços a partir desta terça-feira, 01

Publicado em: 01/06/2021 por Ariel Rocha

Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária

Prefeitura alerta para regularização do alvará de funcionamento

Trata-se mais de uma ação pedagógica, voltada à educação fiscal e incentivo à procura pela regularização (Foto: Patrícia Araújo)

Município reforça chamada para contribuintes regularizem os alvarás de funcionamento de seus estabelecimentos. A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária, Sefazgo, avisa que a partir desta terça-feira, 01, as fiscalizações serão intensificadas nos comércios e prestadores de serviços.

Importante ressaltar que quem estiver sem alvará ou com a documentação irregular poderá ser notificado pela equipe fiscalizadora. O secretário da Sefazgo, Josafan Bonfim, explica que se trata mais de uma ação pedagógica, voltada à educação fiscal e incentivo à procura pela regularização, para que os estabelecimentos estejam de acordo com a lei.

“No mês de maio realizamos algumas ações, através da nossa plataforma eletrônica, no Sistema de Domicílio Tributário Eletrônico, DTE. Nesse mês vamos ampliar nossas ações para que o empreendedor possa estar se regularizando, junto à receita municipal”, ressalta.

Para solicitar e/ou emitir o alvará de funcionamento, acesse o sistema tributário, no site http://stm.imperatriz.d2ti.com.br/portalPrefeitura/jsp/principal/principal.jsf. Caso haja dificuldades ao acessar o sistema e emitir as taxas, entre em contato com a Sefazgo, através dos contatos:

Telefone: (99) 99185-7126, com atendimento também via WhatsApp

E-mail: sefazgo@imperatriz.ma.gov.br

Planejamento