Planejamento

COOPERAÇÃO

Planejamento Urbano participa de evento do setor da construção civil

Acontecimento reuniu construtores, instituições públicas, financeira, cartórios e diversos seguimentos da sociedade

Publicado em: 19/01/2024 por Léo Costa

Secretaria de Planejamento Urbano

Planejamento Urbano participa de evento do setor da construção civil

Titular da Seplu, Cristina Pimentel, e dirigentes da Associação dos Construtores e Apoio à Construção Civil de Imperatriz. (Foto: Léo Costa)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplu), participou na tarde desta sexta-feira (19), de um almoço de confraternização promovido pela Associação dos Construtores e Apoio à Construção Civil de Imperatriz (Assacc). O evento foi realizado no restaurante Cabana do Sol e reuniu sócios da entidade, representantes da Caixa Econômica Federal, dos Cartórios do 6º e 7º Ofício, dentre outros seguimentos da sociedade.

“É importante essa relação institucional entre gestão municipal e a entidade que representa os profissionais da área da construção civil. Uma cadeia responsável por contribuir para a geração de emprego e renda, o fortalecimento da economia, proporcionando o desenvolvimento social e econômico de nossa cidade. Nesse contexto, a gestão municipal tem papel importante por termos avançado em celeridade nas análises e tramitações de processos na Seplu, que é um compromisso determinado pelo prefeito Assis Ramos, que reconhece a importância da área para o desenvolvimento do município”, destacou a secretária de Planejamento Urbano, Cristina Pimentel.

O presidente da Assacc, Antônio Coriolano Milhomem Torres Segundo, falou sobre a finalidade do acontecimento. “Estamos aqui para nos confraternizarmos e fortalecer esse relacionamento entre poder público e privado, reunindo nossos associados, gestão municipal através da Seplu, colaboradores e amigos. Importante reforçar que a associação, além do construtor, ela agrega desde o lojista que vende o material, o pedreiro, o ajudante e o pintor, bem como poder público e cartórios, na emissão de documentos, e instituição financeira na parte de financiamento de imóveis”, disse Antônio Coriolano.

O presidente da entidade, Antônio Coriolano, reforçou ainda que “estamos tendo um importante relacionamento entre Seplu e construtores, assim como tivemos na gestão do então secretário Alessandro Pereira. Queremos aqui também parabenizar a secretária Cristina Pimentel pela forma em que ela vem conduzindo os trabalhos da Secretaria de Planejamento Urbano e que possamos continuar com esse bom relacionamento”, finalizou.

Em 2023 a Secretaria de Planejamento Urbano (Seplu) emitiu mais de 1.362 documentos, com destaque para alvará de construção, certidão de uso e ocupação do solo (CUOS) e habite-se.

Planejamento