DISCIPLINA
Encontro discute organização da feira livre do Teotônio Vilela, região do Bom Jesus
Área de quase 400 metros quadrados conta com 200 espaços e 80 já estão em atividades
Publicado em: 25/01/2021 por Léo Costa
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, Seplu, e representantes da Associação dos Feirantes do Bom Jesus e adjacências, reuniram-se na manhã desta segunda-feira, 25, para discutir normas de disciplina na feira livre do Teotônio Vilela, região do Bom Jesus. O encontro foi realizado no Complexo Administrativo Doutor Carlos Gomes de Amorim, Rua Rafael de Almeida, 600, bairro São Salvador.
“Todo o trabalho que visa o disciplinamento das atividades naquele local vem sendo feito através do diálogo com a comunidade. É de interesse do prefeito Assis Ramos construir ali uma feira padronizada, com toda infraestrutura, garantindo melhores condições de trabalho para os feirantes e um ambiente receptivo aos consumidores”, informou enfatizou o titular da Seplu, Fidélis Uchôa.
O pastor evangélico, Rubens Stroher, presidente da Associação dos Feirantes do Bom Jesus e adjacências, destaca a importância da reunião e a preocupação da gestão municipal em organizar a área para que eles possam trabalhar.
“Por conta do posicionamento do poder público estamos saindo satisfeitos dessa reunião. O secretário Fidélis Uchôa, em nome do prefeito Assis Ramos, vem apoiando essa causa que é de gerar emprego às famílias que moram na região do Bom Jesus. Na oportunidade, também foi esclarecido que não se pode construir no local estrutura de tijolos, até por que a Prefeitura tem projeto de padronização para a nossa feira”, destacou Rubens Stroher.
A área de quase 400 metros quadrados conta com cerca de 200 espaços marcados e 80 deles já estão em atividades. A feira beneficia mais de 20 mil famílias da região do Bom Jesus, formada pelo Residencial Teotônio Vilela I e II, Vila Jackson Lago, Vila Esperança, Cidade Nova, Vila União, Residencial Dom Affonso Felipe Gregory e Verona.