Planejamento

ENTREGA

Comerciantes recebem termo de posse e iniciam trabalho no Shopping da Cidade

Também foram entregues certificados dos cursos de empreendedorismo, técnicas de vendas e técnica de atendimento

Publicado em: 20/04/2022 por Léo Costa

Secretaria de Planejamento Urbano

Comerciantes recebem termo de posse e iniciam trabalho no Shopping da Cidade

O Shopping da Cidade possui estacionamento para carros, motos, bicicletas, vagas especiais e ponto de táxi (Foto: Patrícia Araújo)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplu), realizou na manhã desta quarta-feira (20), a solenidade de entrega da última etapa dos Termos de Permissão de Uso de Box do Centro de Comercialização de Produtos Regionais - Shopping da Cidade Luís Danda. O evento aconteceu nas dependências do empreendimento, com a presença de secretários municipais, representantes da Caixa Econômica Federal, e das associações dos Comerciantes do Centro Comercial Popular de Imperatriz e dos Camelôs de Imperatriz e Região Tocantina.

“Hoje estamos entregando um documento de cessão pública, documento assinado pelo prefeito dando direito para os comerciantes trabalharem ali. Também conseguirmos junto a Caixa Econômica, uma linha de crédito para esses empreendedores começarem os seus negócios, principalmente para aqueles que ficaram parados por conta da obra e para compensar os prejuízos causados também pela pandemia. Agora eles poderão realizar as devidas adequações”, destacou o prefeito Assis Ramos. 

O prefeito acrescentou ainda que o município está planejando “realizar na próxima semana ou no próximo mês um movimento artístico no Shopping da Cidade. Tem um ou outro que fica reclamando, da demora na obra ou do tamanho dos boxes. Porém, quero ressaltar para a população que a obra está pronta, quem não lembra que aquele lugar estava abandonado, com marginais, sujo e sem nenhuma serventia. Hoje está ótimo, e será mais uma atração turística para nossa cidade”, finalizou Assis Ramos.

O secretário de Planejamento Urbano, Alessandro Pereira, também destacou sobre a entrega da documentação aos trabalhadores do Shopping da Cidade. 

“Em nome do prefeito Assis Ramos, fizemos a entrega da última etapa dos termos para que as pessoas contempladas usem os boxes do Shopping da cidade e iniciem a comercialização de seus produtos. Na ocasião também foram entregues certificados de cursos ministrados pelo poder publico municipal e anunciado uma linha de crédito pela Caixa Econômica”, informou o secretário de Planejamento Urbano, Alessandro Pereira.

O anúncio feito pelos representantes da Caixa Econômica foi sobre a linha de crédito para pequenos empreendedores, chamada SIM Digital - Programa de Simplificação do Microcrédito Digital. Os valores que podem chegar a até R$ 3.000, e é destinado a pequenos empreendedores com pouco acesso a crédito.

Maria de Jesus Ernesto Barros, de 70 anos, há 40 anos trabalha como vendedora ambulante e foi a primeira a receber o termo de permissão e o certificado dos cursos de empreendedorismo, técnicas de vendas e técnica de atendimento, ambos ministrados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), através do Programa Mais Empreendedor. 

“Estou muito feliz com essa conquista. Trabalho neste local desde quando ainda era Praça Tiradentes e depois se tornou Camelódromo. Foi como ambulante que consegui criar nove filhos e dois netos”, disse dona Maria de Jesus.

O Shopping da Cidade conta com uma área total de 4.525,64 mil metros quadrados, sendo 2.911,70 de áreas edificadas, no conhecido Camelódromo, ao lado do Terminal de Integração e do Panelódromo. O empreendimento conta com 274 boxes, destinados para segmentos diversos e praça de alimentação. Espaço possui também estacionamento para carros, motos, bicicletas, vagas especiais e ponto de táxi.

Planejamento