Pelo fim da violência contra as mulheres

CAMPANHA

Corrida Pró-Mulher tem apoio da Prefeitura

Cerca de 200 pessoas, de todas as idades, participaram da iniciativa

Publicado em: 04/12/2017 por Luana Barros

Secretaria de Políticas para Mulher

Corrida Pró-Mulher tem apoio da Prefeitura

Evento integra campanha 'Imperatriz pelo fim da violência contra as mulheres' (Foto: Edmara Silva)

A primeira edição da Corrida Pró-Mulher, no último domingo, 3, organizada pela Vara da Violência Doméstica e Familiar com participação de toda a rede de enfrentamento, foi realizada em Imperatriz. Com apoio e participação da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Políticas para Mulher,SMPM, percurso de 5km começou no Fórum Henrique de La Rocque, e passou pelas principais ruas do Centro da cidade.

“Nossa Secretaria realiza desde o dia 25 de novembro a campanha Imperatriz pelo fim da violência contra as mulheres, com objetivo alertar sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à causa, incentivando denúncias de agressão, que podem ser físicas, psicológicas, sexuais, morais e patrimoniais" - detalhou Edna Ventura, secretária da Mulher.

 

Segundo ela, a campanha termina no próximo dia 8 e destaca, também, os serviços existentes no município, como forma de desenvolver estratégias que garantam o empoderamento e os direitos das mulheres, assistência qualificada, assim como, a responsabilização dos agressores.

Anedina Pereira de Sousa, 60 anos, recebeu o primeiro lugar da categoria da 3º idade. “Já pratico caminhada todos os dias e isso me animou para participar da corrida. Achei uma ótima iniciativa, principalmente pelo tema, que envolve informações e ações preventivas para a mulher”.

Atividades da campanha

04/12 - Palestra no Cras da Cafeteira – 15h

05/12 - II Encontro das equipes técnicas da rede de enfrentamento à violência contra a mulher – Auditório do Cram – 14h

06/12 - Roda de Conversa na Defensoria Estadual – 9h

07/12 - Palestra Cras Bacuri-8h

08/12 - Palestra no Cras Santa Rita – 15h

Pelo fim da violência contra as mulheres