EVENTO
Reunião debate implantação do Centro de Atendimento aos Autores de Violência Contra a Mulher
Ação é prevista na Lei Maria da Penha
Publicado em: 16/06/2021 por Assessoria de Comunicação
Dando continuidade ao projeto de implantação do Centro de Atendimento aos Autores de Violência Contra a Mulher, a Prefeitura de Imperatriz realizou a 5º reunião sobre o projeto, para debater sobre os próximos passos e demandas referentes ao serviço, que deve ser implantado em breve na cidade.
Oficina aconteceu com representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, CMDM, para contribuir com a construção do fluxo de atendimento do Centro. Para a conselheira Conceição Amorim, o conhecimento e a prática da política de enfrentamento à violência no município culminou com a necessidade da efetivação desse serviço, que está previsto na Lei Maria da Penha.
O secretário de Governo, Eduardo Soares, ressalta que “a Prefeitura está estruturando e planejando o projeto com a participação de todas as instituições, envolvendo todas as secretarias municipais. Já participaram, das reuniões anteriores, Vara da Mulher, Delegacia, Defensoria e Promotoria, além das secretarias de Desenvolvimento Social, Educação, Saúde e Desenvolvimento Econômico”, explica.
Ainda, de acordo com a Secretaria de Governo e Projetos Estratégicos (Segov) os próximos encontros devem acontecer com a Ordem dos Advogados (OAB), Câmara Municipal e Associação Comercial de Imperatriz.
A secretária de Políticas para a Mulher, Eva Messias, esclarece ainda que a Secretaria da Mulher, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) e a Casa Abrigo Dra. Ruth Noleto estão à disposição no que for necessário para que este serviço seja implantado no município. Trata-se de um reforço fundamental no enfrentamento à violência doméstica.
Matéria alterada dia 16/06, às 12h02.