Pelo fim da violência contra as mulheres

ELEIÇÃO

Realizada posse de nova diretoria do Conselho Municipal de Direitos da Mulher

O CMDM foi criado pela Lei nº 822 de 1997 e atua em defesa defesa dos interesses das mulheres

Publicado em: 28/06/2019 por Luana Barros

Secretaria de Políticas para Mulher

Realizada posse de nova diretoria do Conselho Municipal de Direitos da Mulher

Para presidente foi eleita Conceição de Maria Amorim e vice-presidente, Sueli Brito Barbosa (Foto: IMADRONEBR)

Na últim quarta-feira, 26, foi realizada na Casa dos Conselhos, a eleição e posse da nova diretoria do Conselho Municipal de Direitos da Mulher - CMDM. Para presidente foi eleita Conceição de Maria Amorim, vice -presidente: Sueli Brito Barbosa, 1° secretária: Francisca Pereira Leal e 2° secretária: Thamisa Fialho Rodrigues.

O CMDM foi criado pela Lei nº 822 de 1997. “Este é um órgão constituído de mulheres da sociedade civil organizada e associações diversas de defesa dos interesses das mulheres e que tem a finalidade de promover políticas que visem a eliminar a discriminação da mulher, assegurando-lhe condições de liberdade e de igualdade de direitos e deveres, bem como sua plena participação nas atividades políticas, econômicas e culturais do Pais”; explicou a secretária de Políticas para a Mulher, Edna Ventura.

Compete ao Conselho Municipal dos Direitos da Mulher formular diretrizes e promover políticas que eliminem as discriminações que atingem a mulher; prestar assessoria aos Poderes Executivo e Legislativo Municipal, execução de programas ou projetos voltados  à mulher, visando a defesa de suas necessidades e direitos; estimular, apoiar e desenvolver o estudo e o debate da condição da mulher, bem como propor medidas de governo, objetivando eliminar todas as formas de discriminação identificadas; fiscalizar e exigir, o cumprimento da legislação que assegura os direitos da mulher.

Também cabe ao Conselho, receber e examinar denúncias relativas a discriminação da mulher e encaminhá-las aos órgãos competentes exigindo providências efetivas. Além disso, incentivar a participação social, política e cultural da mulher.

Pelo fim da violência contra as mulheres