Pelo fim da violência contra as mulheres

SMPM

Evento tem objetivo de romper situações de violência contra mulheres

Palestras e rodas de conversa são realizadas em alusão ao mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher

Publicado em: 25/03/2022 por Kalyne Cunha

Secretaria de Políticas para Mulher

Evento tem objetivo de romper situações de violência contra mulheres

CRAM fica localizado na Rua Sousa Lima, nº 54, Centro, entre Rui Barbosa e Urbano Santos (Foto: Maira Soares)

Dando continuidade as ações ao mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura por meio da Secretaria de Políticas para Mulher (SMPM) realizou, dia 23, palestra com a temática, “Mulher: Protagonista de sua própria história”, no auditório do Imperial Shopping. Objetivo da ação é divulgar os direitos das mulheres, promovendo a ruptura de situações de violência e a construção da cidadania.  

A secretária da SMPM, Eva Messias, falou sobre a importância da ação e explicou como mulheres em situação de violência poderão ter acesso à rede. “A rede de enfrentamento da Prefeitura, de responsabilidade da nossa secretaria, conta com a Casa Abrigo Doutora Ruth Noleto e o Centro de Referência à Mulher (CRAM). Durante todo o mês de março estamos promovendo palestras e rodas de conversa, para que possamos promover a ruptura de situações de violência por meio do conhecimento”, relata.

A Assistente Social Euclenia Araújo Silva, palestrante do evento, explicou dinâmica da reunião e destacou os pontos abordados. “O momento realizado por meio de roda de conversa oportunizou momento para participação do público através de perguntas. O tema protagonismo foi ressaltado com o foco de superação de vida, buscando a autoestima, valorização da sua história, laços afetivos intrafamiliares. A outra abordagem foi sobre os tipos de violência a luz da Lei Maria da Penha, e o trabalho do Centro de Atendimento a Autores de Violência contra Mulher de Imperatriz”.

O Centro de Atendimento a Autores de Violência contra a Mulher faz parte da rede de enfrentamento a violência contra a mulher em que é o primeiro no Brasil a ser implantado por uma Prefeitura. A assistente social destaca que, “falar de Protagonismo e não ressaltar o enfrentamento à violência contra à mulher é um tanto inviável. O trabalho do Centro é direcionado ao atendimento do agressor. Nada mais viável do que falar de enfrentamento à violência contra a mulher com um Serviço ímpar no Brasil”, frisou.

Para as mulheres que necessitam de auxílio o atendimento presencial do CRAM fica localizado na Rua Sousa Lima, nº 54, Centro, entre Rui Barbosa e Urbano Santos. Telefone e WhatsApp para contato é o (99) 99193-1717.

Pelo fim da violência contra as mulheres