SERVIÇO
Solicitações à Ouvidoria Geral do Município ganham nova plataforma
Comunicação entre população e administração pública vai funcionar exclusivamente por meio do 1Doc
Os cidadãos imperatrizenses contam agora com uma nova plataforma para envio de demandas à Ouvidoria Geral do Município. Através do site 1Doc, disponível aqui, munícipes podem enviar sugestões, reclamações, denúncias, solicitações e elogios para a Prefeitura de Imperatriz. Além de site, a ferramenta tem um aplicativo chamado 1Doc Atendimento para dispositivos móveis, Android e iOS.
O ouvidor-geral, Carlos Lima, explica que o órgão aderiu à plataforma desde o dia 1° de dezembro de 2021, em consonância ao Decreto Municipal nº 113/2021. “Essa comunicação entre população e administração pública vai funcionar exclusivamente por meio do 1Doc, então reforçamos o convite para a população entrar na plataforma e se habituar ao sistema. Está bem mais fácil para a comunidade participar, melhorando o processo de transparência”, comenta.
As ações possíveis através da ouvidoria são: denúncia — apontar falhas ou em um atendimento, reclamação — relatar insatisfação com ações e serviços prestados, elogio — demonstrar satisfação ou agradecer por algum serviço, solicitação — requerer informações ou esclarecimentos de dúvidas, sugestões e propor ações úteis para melhoria da gestão. Ainda existe a consulta, para acompanhar o andamento de suas solicitações.
Na Central de Atendimento, o interessado deve entrar na aba Atendimentos. Para enviar sua manifestação, pode selecionar entre três modalidades de identificação, que são “sem sigilo”, “sigiloso” ou “anônimo”. Além de enviar sua situação, o contribuinte pode acompanhar o andamento de sua solicitação, até que haja uma resolução por conta das secretarias e órgãos competentes.
Ao entrar no sistema do 1Doc, clique na aba Atendimentos:
Você será direcionado para a página na qual deve selecionar sua identificação e prosseguir com o atendimento:
Na próxima página é só descrever sua manifestação com os detalhes pertinentes: