Oportunidade

EVENTO

Servidores municipais organizam a “Python Nordeste”

Evento destaca linguagem de programação do portal da Prefeitura de Imperatriz

Publicado em: 09/06/2017 por William Castro

Assessoria de Comunicação

Servidores municipais organizam a “Python Nordeste”

O novo portal de Imperatriz é pioneiro na utilização da linguagem Python e os servidores Bruno Gomes e Herson Leite, fazem parte da organização do evento, além de Analberto Rodrigues, que participará como ouvinte (Foto: Linair Sousa Soares)

            A equipe dos Setores de Tecnologia da Informação e de Programação de Sistemas de Web da Prefeitura de Imperatriz participa, neste final de semana, do “Python Nordeste,” em São Luís (MA). O evento é o maior encontro da região e está na 5ª edição. O novo portal do município é pioneiro na utilização da linguagem Python e os programadores responsáveis, Bruno Gomes e Herson Leite, fazem parte da organização do evento, além de Analberto Rodrigues, que participará como ouvinte.

            “Python é uma linguagem de programação moderna adotada por diversas empresas e órgãos públicos em todo mundo. No Brasil, temos exemplos o Portal Globo.com, os principais órgãos de conteúdo do Governo Federal e diversas agências de notícias. Historicamente, o Maranhão nunca teve mais de cinco participantes em eventos de Python no Brasil. E, nesta primeira edição no estado temos mais de cem participantes inscritos, superando todas as expectativas" - explicou Bruno.

            Entre os dias 08 e 10 de junho serão realizados tutoriais e palestras com temas como Hackeando Dados Públicos com Python; Aprendendo com Tensorflow; Construa um Web Crawler com o framework Scrapy; Python no celular e em vários outros lugares; Redes Neurais com Python e Scikit; Pensando e arquitetando Aplicações resilientes; Django's Club: Como não fazer seu sistema de assinatura; Criando uma API para Whatshapp com Tornado e Yowsup; Python e Machine Learning em uma Startup; Live reload de código de aplicações Django; Python e tipagem estática; Contribuir com o Django Framework é mais fácil do que você imagina; Processo Seletivo de Empresas Gringas e Design de APIs Focado no usuário; Lighting Talks, dentre outros.

Oportunidade