Oportunidade

CADASTRO

Trabalhador pode solicitar Seguro Desemprego online

Ajuda financeira para quem foi demitido contribui para poder encontrar outro trabalho

Publicado em: 27/03/2020 por Regilson Borges

Sistema nacional de empregos municipal de Imperatriz

Trabalhador pode solicitar Seguro Desemprego online

Carteira digital de trabalho pode ser solicitada pelo computador ou celular por meio de aplicativo (Foto: Patrícia Araújo)

A luta para o combate ao Novo Coronavírus (Covid – 19) continua em todos os setores da Prefeitura de Imperatriz, assim como no Sine Municipal. Trabalhadores que necessitem dar entrada no Seguro Desemprego podem solicitar o serviço online, por meio do portal www.gov.br, do Governo Federal, uma vez que o Sine suspendeu o atendimento presencial ao público durante o isolamento social. 

De acordo com a coordenadora do Sine, Camila Gomes, “os trabalhadores não precisam esperar pela abertura do Sine em Imperatriz para solicitar o Seguro, uma vez que pode ser feito de casa, pelo computador ou aplicativo de celular”.

O Sine ainda recomenda que o solicitante tenha em mãos os documentos necessários: RG, CPF, Carteira de Trabalho e o Requerimento do Seguro Desemprego (quem não possui pode solicitar ao empregador). Após ter feito o cadastro no www.gov.br, acesse o canal Serviço Digital para o Seguro Desemprego. No aplicativo Carteira de Trabalho Digital também pode ser solicitado o benefício.

QUEM TEM DIREITO AO SEGURO?

Trabalhador que foi demitido sem justa causa pode solicitar entre o prazo de sete a 120 dias. Já o pagamento da primeira parcela acontece depois de 30 dias do cadastro no sistema. Também tem direito o trabalhador que não tem renda própria de valor igual ou superior a um salário mínimo.

Oportunidade