Oportunidade

OPORTUNIDADE

Assis Ramos e João Marcelo participarão do lançamento do Programa ID Jovem

Programa oferece benefícios da meia-entrada, gratuidade e descontos em viagens interestaduais

Publicado em: 08/06/2017 por William Castro

Assessoria de Comunicação

Assis Ramos e João Marcelo participarão do lançamento do Programa ID Jovem

O deputado João Marcelo, defensor do Estatuto da Juventude, afirma que a implantação capacitará gestores e assistentes sociais nas cidades de Imperatriz e Grajaú (Foto: Linair Sousa Soares)

            Desembarcou hoje, 08, no aeroporto Renato Cortez Moreira, em Imperatriz, o deputado federal João Marcelo Souza (PMDB-MA). Ele foi recepcionado pelo secretário de Governo, Marlon Moura; o chefe de gabinete do prefeito, Marcelo Sousa, e o presidente da CPL, Luís Gomes Júnior. O deputado vai participar do lançamento do programa Identidade Jovem, realizado nesta sexta-feira, às 8h40, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro.

            ID Jovem é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, além da gratuidade da inscrição do ENEM. O deputado João Marcelo, defensor do Estatuto da Juventude, afirma que a implantação capacitará gestores e assistentes sociais nas cidades de Imperatriz e Grajaú. “É um programa excepcional que proporcionará vários benefícios à juventude carente, de 15 a 29 anos, além de implementar a Estação da Juventude” – destacou.

            Segundo ele, o evento contará com a presença do secretário Nacional de Juventude, Assis Filho, dos prefeitos de Imperatriz, Assis Ramos, e de Grajaú, Mercial Arruda, e do deputado estadual Roberto Costa (PMDB), ex-secretário de Estado de Juventude, entusiastas do ID Jovem no Maranhão.

           

Em Imperatriz, mais de 10 mil  jovens estão aptos a fazer a ID Jovem.  O programa é destinado às pessoas com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses. O benefício vale também para não estudantes. O beneficiário, para ser incluído, poderá atualizar os dados no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Oportunidade