obras

MELHORIAS

Sinfra dinamiza recuperação de ruas na Vila Nova, Bacuri e Jardim Tropical

Objetivo é conservar a malha viária e melhorar o tráfego de veículos

Publicado em: 04/11/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Sinfra dinamiza recuperação de ruas na Vila Nova, Bacuri e Jardim Tropical

Equipes da Prefeitura avançam na recuperação das ruas dos bairros de Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

Com objetivo de conservar a malha viária e reduzir os buracos nas principais ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, dinamiza o trabalho de recomposição asfáltica das vias visando contribuir para melhoria da mobilidade urbana.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, ressalta que “a determinação do prefeito Assis Ramos é descentralizar o serviço de recuperação das ruas dos bairros, priorizando os que apresentam maior desgaste da camada asfáltica nesta época do ano. Objetivo é manter a malha viária conservada, preparando-a para o período chuvoso que se aproxima”, observa.

Segundo ele, três frentes de recuperação de ruas trabalham na melhoria da Avenida Tropical Sul, no Bairro Jardim Tropical; na Rua Tupinambá com a Rua Maranhão, Bacuri, e na Rua Bandeirantes, entre as ruas Arapongas e Rio Grande, Vila Nova.

Além disso, estão sendo realizados serviços de limpeza de boca-de-lobo e execução de obras de drenagem profunda nas ruas Mário Bambila, Parque Alvorada I, e Euclides Cunha, Vila Nova.

Terraplanagem

Zigomar Filho destacou que a Prefeitura trabalha na melhoria com terraplanagem das ruas do Parque Alvorada II, um dos bairros mais castigado pelas fortes chuvas no mês de abril deste ano. Medida visa normalizar condições de acesso dos veículos, principalmente os serviços de coleta de lixo, iluminação pública, da segurança pública e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU.

Equipe de terraplanagem da Sinfra trabalha ainda na recuperação da Rua Albano, no Bairro Vila Lobão.

obras