obras

CONSTRUÇÃO

Retomada obra do Mercado do Peixe

Empreendimento conta com recursos federais

Publicado em: 31/01/2018 por Sara Batalha

Secretaria de Agricultura

Retomada obra do Mercado do Peixe

A estrutura ampla deve ser entregue até o final deste semestre (Foto: Arquivo)

A reforma e ampliação do Mercado do Peixe foram retomadas na terça-feira, 30, e estão a todo vapor. A previsão é que o prédio esteja pronto e seja entregue à comunidade, no máximo, no meio deste ano. Estrutura possuirá boxes para venda do pescado, geleira, banheiros comuns e adaptados, auditórios para cursos e palestras, salas para laboratório de informática para atender à sociedade, além de um elevador para pessoas com deficiência física, e espaço para oferecer suporte às colônias de pescadores.

O secretário de Agricultura, Paulo Marcelo, informou que é provável que uma parte dos serviços da pasta funcione também no prédio. Ele explica que “no projeto inicial estavam previstos dois caminhões, mas foram substituídos por uma geleira, que é uma fábrica de gelo com grande capacidade de produção, mantida pela prefeitura para beneficiar a colônia de pescadores”.

De acordo com Paulo Marcelo, a obra teve início na gestão passada, em 2014. “O primeiro recurso que foi captado, por meio do Ministério de Pesca, foi extinto na transição da Dilma para Temer, e toda a demanda foi transferida para o Ministério de Agricultura e durante a transição, a demanda dos recursos ficou parada. Então, o prefeito Assis Ramos se articulou em Brasília e trouxe de volta os recursos, de forma que a construtora recebeu o que tinha em atraso e mais um adiantamento e as obras foram retomadas” - detalhou.

obras