obras

MOBILIDADE E SEGURANÇA

Ponte de concreto da Rua Eudes Pires recebe acabamento

Planejamento da Sinfra prevê, ainda neste primeiro semestre, construção de novas pontes de concreto

Publicado em: 28/02/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Ponte de concreto da Rua Eudes Pires recebe acabamento

Planejamento da Sinfra prevê construção de novas pontes de concreto em Imperatriz ainda neste primeiro semestre. (Foto: Gil Carvalho)

A terceira ponte de concreto armado, construída na gestão do prefeito Assis Ramos, sobre o riacho Santa Tereza, na Rua Eudes Pires, Santa Rita, está em fase de conclusão. A obra, executada por iniciativa direta do Município, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, representa economia de quase 60 por cento aos cofres públicos.

O secretário-adjunto de Infraestrutura, Inaldo Santos, explicou que foram reiniciados nessa quarta-feira, 28, os serviços de acabamento, piçarramento das cabeceiras, colocação das grades de proteção e, posteriormente, a pavimentação asfáltica da ponte da Rua Eudes Pires, no cruzamento com a Avenida JK. “É uma via de intenso fluxo de veículos e pedestres que estava parcialmente interditada devido à falta de manutenção das peças de madeira da ponte; substituídas por concreto armado”, ressaltou.

De acordo com a equipe da Sinfra, a pavimentação das cabeceiras da ponte será executado até a próxima sexta-feira, 02 de março, liberando o tráfego de veículos na região do Santa Rita-Nova Imperatriz.  Além da ponte na Eudes Pires e Rua Amazonas, planejamento prevê, ainda neste primeiro semestre, a construção de novas pontes de concreto em substituição às de madeira em vários bairros de Imperatriz.  “Esse é um antigo anseio dos moradores e motoristas que se arriscam na travessia dessas pontes de madeiras”, concluiu.

obras