obras

CONQUISTAS

Prefeitura avança no bloqueteamento das ruas da Paz e São Paulo

Obras também beneficiam moradores dos bairros Caema e Entroncamento

Publicado em: 14/07/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura avança no bloqueteamento das ruas da Paz e São Paulo

Avança obra de bloqueteamento das ruas da Paz, na Caema, e São Paulo, no Entroncamento, em Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

Obras de pavimentação em bloquetes das ruas da Paz, na Caema, e São Paulo, no Entroncamento, seguem avançando beneficiando moradores dos bairros com melhorias na infraestrutura, contribuindo para a mobilidade urbana e a qualidade de vida da população de Imperatriz.

Prefeito Assis Ramos, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, destacou que “essa obra é mais uma conquista do povo que por mais de quatro décadas aguardava por investimento do poder público, principalmente na melhoria da pavimentação das vias do bairro da Caema”.

“Nós concluímos a pavimentação da sonhada Rui Niterói, agora o município avança na colocação de meios-fios para assentamento dos bloquetes na Rua da Paz”, diz ele, que ressalta que o conjunto de ações contribui ainda na valorização dos imóveis, além de facilitar o tráfego de veículos e dos serviços públicos.

Entroncamento

Foto: Gil Carvalho

Em fase de conclusão, a obra de pavimentação em bloquetes da Rua São Paulo, no Entroncamento. Também estão sendo feitas obras de drenagens superficiais, incluindo sarjetas e “passagens molhadas” para facilitar o escoamento de água pluviais e oferecer uma maior durabilidade ao pavimento de baixo custo de manutenção.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, assinala que “o trabalho de pavimentação de vias urbanas está avançado depois da aquisição de novas máquinas pesadas (motoniveladoras) e da usina de asfalto que proporciona economia e autonomia para execução das obras de manutenção viária das ruas de Imperatriz.

Foto: Edmara Silva

 

obras