obras

MELHORIAS

Prefeitura agiliza conclusão da Ponte sobre o Riacho Capivara

Medida visa normalizar fluxo de veículos e pedestres no trecho danificado pela chuva

Publicado em: 01/02/2019 por Luana Barros

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura agiliza conclusão da Ponte sobre o Riacho Capivara

Recuperação da ponte do Riacho Capivara restabelecerá tráfego no acesso ao grande Santa Rita. (Foto: Assessoria)

A Secretaria Municipal de Infraestrutura tem dado atenção especial às ações de melhorias em todos os bairros da cidade. Na quinta-feira, 31 de janeiro e sexta-feira, 01 de fevereiro, equipes trabalham no preenchimento, com concreto, na parede da base sobre a ponte do Riacho Capivara na Rua Padre Cícero, entre Rio Grande do Norte e Avenida Newton Belo.

Sobre a ponte, arrastada pela força da água do riacho durante chuva no início de janeiro, operários realizam escavação da galeria para assentamento de manilhas que receberão vigas de concreto, tecnologia utilizada semelhante à das pontes das rodovias federais. Medida visa agilizar conclusão da obra, normalizando o fluxo de veículos e pedestres na região.

Além disso, equipes da Sinfra realizam a terraplanagem na Rua Dom Vital, na Vila Lobão em frente à Escola Municipal Castro Alves I.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Zigomar Filho, o rompimento da galeria aconteceu em dezembro do ano passado em virtude do intenso período chuvoso, além de causar erosões no meio do pavimento asfáltico. A estrutura da galeria era muito antiga, construída há mais de 20 anos, e não suportou a pressão d’água

“Melhorar a infraestrutura de todos os bairros é uma das prioridades da gestão do prefeito Assis Ramos. Temos intensificado o trabalho em diversas frentes de serviço. A recuperação da estrutura sobre a ponte do Riacho Capivara irá melhorar o tráfego de veículos neste eixo de intenso fluxo de veículos e de acesso a diversos bairros no grande Santa Rita”.

As equipes também realizam terraplanagem na Rua 07, Parque Alvorada; operação tapa-buracos na Rua Dom Evaristo no Bom Sucesso e na Avenida Liberdade no Parque Amazonas. Além de drenagem na Rua Bom Futuro na Vila Lobão, Rua Padre Cícero no Santa Rita, Rua Castro Alves no Parque Alvorada, Avenida Itaipu no Parque Santa Lúcia, Rua Euclides da Cunhana Vila Nova, Avenida Newton Bello no Ouro Verde e na Rua Maranhão, Nova Imperatriz. 

obras