obras

MOBILIDADE-INFRAESTRUTURA

Rua Marechal Rondon, na Vila Redenção, ganhará ponte de concreto

Com recurso do Tesouro Municipal, esta é quinta ponte construída em menos de dois anos

Publicado em: 09/05/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Rua Marechal Rondon, na Vila Redenção, ganhará ponte de concreto

Com recurso do Tesouro Municipal, esta é quinta ponte construída em menos de dois anos (Foto: Gil Carvalho)

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, inicia nessa quinta-feira, 10, a substituição da ponte de madeira da Rua Marechal Rondon, na Vila Redenção II. Essa é a quinta ponte de concreto construída na gestão do prefeito Assis Ramos, com recurso do Tesouro Municipal. 

O aposentado José Vieira, morador do bairro há quase três décadas, diz que há três anos a comunidade ficou parcialmente isolada, passando por uma ‘pinguela’ construída na lateral da antiga ponte de madeira. “Essa obra é um sonho que se arrasta por quase três décadas, mas agora teremos nossa ponte de concreto”, disse.

Segundo ele, a falta de conservação na antiga estrutura comprometia a segurança dos motoristas, pedestres e ciclistas que passavam pela ponte da Rua Marechal Rondon, sob o riacho Bacuri. A situação se complicava durante o período invernoso devido ao alagamento no local.

O mecânico Maxwell Ferreira enfatiza que vê com otimismo a construção da ponte de concreto, que deverá normalizar o tráfego de veículos, bem como ajudará a aquecer o comércio na Rua Marechal Rondon, na Vila Redenção. “Do jeito que está não passa ninguém para comprar nada, pois a via ‘perdeu vida’ com a situação de má conservação da ponte”, lamentou.

O secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, assinala que a determinação do prefeito Assis Ramos é viabilizar gradualmente a substituição de pontes de madeira por concreto armado, contribuindo para melhorar cada vez mais a mobilidade urbana nos bairros de Imperatriz.

obras