obras

ESPORTE E LAZER

Moradores ganham quadra poliesportiva no povoado Olho D’Água

Prefeito Assis Ramos diz que obra atende anseios de jovens e adultos que moram na localidade

Publicado em: 12/04/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Moradores ganham quadra poliesportiva no povoado Olho D’Água

Prefeito Assis Ramos diz que nova quadra é um grande incentivo a prática de atividades esportivas no povoado Olho D'Água dos Martins (Foto: Agência Imperatriz)

Em solenidade realizada nessa quinta-feira, 11, o prefeito Assis Ramos entregou à comunidade do povoado Olho D’Água dos Martins (20 km da sede) a quadra poliesportiva cobertura denominada Cipriano Valentin, situada às margens da MA-386, “Estrada do Arroz”.

Ele estava acompanhado no dispositivo de honra pelos secretários Zigomar Filho (Infraestrutura); Eudes Feitosa (Esporte e Lazer); a primeira-dama e secretária Janaína Ramos (Desenvolvimento Social); dos vereadores Chiquim da Diferro e Teresinha Soares e a senhora Rosinete Nonata, sobrinha dos irmãos (Cipriano e Valentin) homenageados pelo prefeito Assis Ramos.

Estudantes, moradores, lideranças comunitárias e religiosas da “Estrada do Arroz” também prestigiaram o ato solene de inauguração da quadra poliesportiva do povoado Olho D’Água dos Martins. O pastor José Filho destacou que “o novo equipamento atende a um clamor antigo dos jovens e adultos que dispõem agora de quadra moderna, cobertura e digna para a prática de atividades esportivas”.

“Essa quadra coberta também servirá para a realização de grandes eventos evangélicos e comunitários, pois estamos recebendo uma obra de qualidade construído na gestão do prefeito Assis Ramos”, disse.

Nascida no povoado Olho D’Água dos Martins, a senhora Rosinete Nonata lembrou que os sobrinhos agricultores Cipriano e Valentin (in memorian) lutaram para incentivar o esporte na comunidade e agradeceu a iniciativa da gestão municipal que “investe em espaços públicos de recreação, esporte e lazer”. “É maravilhoso uma quadra desse modelo, pois é um sonho de todo povoado que fica às margens da ‘Estrada do Arroz’”, frisa.

Segundo ela, os jovens e adultos estavam esquecidos, sem local adequado para prática de esportes, deixando de lado a antiga quadra de cimentão, sem estrutura e cobertura para atender a comunidade desportista da localidade.

O prefeito Assis Ramos observou que “os moradores não tinham uma quadra, mas um piso de cimentão, sem condições mínima para a prática de qualquer atividade esportiva”. “Passava em frente a esse local e ficava imaginando quando as pessoas jogavam futsal, ou praticavam esportes, pois no verão era um sol de rachar e na chuva não tem condições de jogar futebol de salão com uma quadra enxaguada de água”, contou.

Ele assinalou que “essa nova quadra poliesportiva representa mais que um sonho, mas um espaço digno à juventude que gosta de futsal, basquete, vôlei, outras atividades esportivas e de recreação”.

O vereador Chiquim da Diferro ressaltou os esforços do prefeito Assis Ramos e do secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, em viabilizar condições para construção da nova quadra poliesportiva coberta do povoado Olho D’Água dos Martins. “Temos um gestor que trabalha em todo município, realizando obras na zona rural e sede do Município, resultado do planejamento administrativo do prefeito”, conclui.

obras