obras

ORÇAMENTO

Construção do Shopping Popular tem recurso garantido

Obra vai oferecer mais conforto, segurança e comodidade

Publicado em: 11/01/2018 por Sara Batalha

Secretaria de Planejamento Urbano

Construção do Shopping Popular tem recurso garantido

Shopping Popular vai oferecer cultura, lazer, gastronomia e entretenimento (Foto: Patrícia Araújo)

Desde abril do ano passado, a Prefeitura de Imperatriz tem se empenhado em buscar recurso para construir um shopping popular na área do conhecido “camelódromo”, ao lado do Terminal de Integração. No mês de agosto, o local passou por revitalização, com limpeza de todo o ambiente e retirada de quiosques abandonados, através da Blitz Urbana, força tarefa entre várias secretarias. Orçamento de R$ 3 milhões foi garantido, através do senador Roberto Rocha, para a concretização da obra. A próxima etapa será a elaboração do projeto para abrir a licitação para contratação da empresa responsável pela construção do espaço.

O secretário de Planejamento Urbano, Fidélis Uchôa ressalta que a gestão municipal reconhece a importância dos arranjos produtivos locais no desenvolvimento econômico e social da região. "Temos buscado identificar linhas de ação que visam à exploração das nossas potencialidades e, principalmente, valorizar o capital humano” - informou.

O shopping popular irá organizar os vendedores ambulantes que ocupam o “camelódromo”, e servirá também para que outros comerciantes informais não ocupem os espaços públicos inadequadamente. Além das lojas, área contará com agências bancárias, praça de alimentação, artesanato e produtos típicos. Em parceria com as associações e instituições ligadas ao comércio varejista e logístico, trará benefícios para toda a região tocantina.

Serão construídos aproximadamente 298 boxes, distribuídos em 5.426,89m². "Compõe esse novo centro comercial, cultura, gastronomia e entretenimento. O convênio foi assinado, e o projeto vai continuar avançando nos próximos três meses. Agradecemos a atenção que os senadores têm dado para Imperatriz e essa verba é mais uma obra para melhorar a qualidade de vida da população e aquecer a economia" - destacou o prefeito Assis Ramos.

obras