obras

VISTORIAS

Avançam obras de reforma e modernização de praças

Cronograma de serviços é acompanhado mensalmente

Publicado em: 11/06/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Avançam obras de reforma e modernização de praças

Vistorias acompanham andamento das obras nas praças da Cultura, União e Vilinha (Foto: Gil Carvalho)

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, realizou, semana passada, vistoria para fiscalizar o andamento das obras de reforma e modernização das praças da Cultura (Renato Cortez Moreira); da União e da Vilinha. A revitalização dos equipamentos é resultado de convênio da Prefeitura de Imperatriz com o Ministério do Turismo.

De acordo com o engenheiro Humberto Cezafar, responsável pela fiscalização de obras, serviços nesses locais começaram na primeira quinzena do mês de abril, sendo que, o da Praça União apresenta evolução na ordem de 61,73%. Projeto prevê a recuperação da tela de proteção da quadra, arquibancada, reboco e pintura das paredes, além de novas instalações elétrica e hidráulica, reforma de canteiros, podagens de árvores e a colocação de grama para melhorar o aspecto paisagístico área. Investimento é na ordem de R$ 191.790,50. Previsão é que a obra seja concluída em agosto.

O secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, assinalou que também está em andamento a reforma e modernização da Praça Sagrada Família, situada na Rua Alvorada, Vilinha. Projeto arquitetônico foi elaborado pelos técnicos e engenheiros da Sinfra. “Iniciada também na primeira quinzena do mês de abril, avança gradualmente e está com 31,84%, de acordo com levantamento realizado pelos técnicos. Nós acompanhamos mês a mês a evolução do cronograma de execução", enfatizou.

A reforma e modernização da Praça da Cultura, que ganhará academia ao ar livre, novo playground e fonte (semelhante a da Praça Mary de Pinho), está com 18,42% das obras em andamento. Além disso, consta a colocação de 47 novos bancos, revitalização do muro do antigo Banco do Brasil (arte em grafite), confecção do hall para feira de artesanato e a melhoria do ponto de táxi. Obra está orçada em R$ 508 mil.

“Graças ao empenho do prefeito Assis Ramos, os recursos foram destravados e liberados pelo Governo Federal para que fosse possível iniciar as obras de reforma e modernização das praças da Cultura, da União e da Vilinha”, concluiu.

obras