INAUGURAÇÃO
Município entrega Unidade Básica de Saúde no bairro Santa Inês
Essa é a quarta UBS entregue pela atual gestão, que conta com um prédio com uma infraestrutura completa e moderna, preparada para o atender a população
Publicado em: 21/01/2026 por Nathalie da Costa

A nova unidade está instalada em um prédio com uma infraestrutura completa e moderna, preparada para o atender a população. (Foto: Nathalie da Costa)
A saúde pública de Imperatriz avançou mais um passo importante nesta quarta-feira (21). Foi inaugurada a nova estrutura da Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Inês, sendo a quarta unidade entregue totalmente nova para a população na atual gestão, localizada na Rua dos Pica-paus, número 03, Quadra 20, bairro Santa Inês.
A grande novidade é a localização: a UBS agora está instalada estrategicamente dentro do bairro, facilitando o acesso e garantindo que o atendimento esteja mais próximo da residência dos moradores. A nova estrutura foi planejada para oferecer cobertura integral a cerca de 7 a 8 mil pessoas da região.
O prédio conta com uma infraestrutura completa e moderna, preparada para o atendimento humanizado. A unidade dispõe de recepção, dois consultórios médicos, dois de enfermagem e um consultório odontológico. Além disso, a comunidade passa a contar com farmácia abastecida, sala de vacina, de procedimentos, de gerência e de esterilização de materiais, além de copa para os servidores.
O secretário de Saúde, Flamarion Amaral, ressaltou que “para garantir a eficiência nos serviços, a UBS Santa Inês contará com duas equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF), uma equipe de Saúde Bucal e o suporte da Equipe Multiprofissional (EMULTI), com atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h”. A entrega simboliza o compromisso da gestão em descentralizar os serviços e elevar o padrão da Atenção Primária no município.
Moradora do bairro há 6 anos, dona Francisca Machado, esteve presente na inauguração da nova estrutura e comemorou. “Agora ficou mais perto, porque antes era muito longe, e isso dificultava a gente ir marcar algum exame e consulta”.




