Mercado do Peixe

EVENTO

Semana do Peixe ofertará cursos de piscicultura e manipulação de pescado

Cursos serão ministrados por meio de parceria entre a Prefeitura e Senar

Publicado em: 29/03/2023 por Dema de Oliveira

Secretaria de Agricultura

Semana do Peixe ofertará cursos de piscicultura e manipulação de pescado

O secretário Klleyton Silva, da Seaap, esteve reunido com o coordenador do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), ocasião em que foi firmado uma parceria para realização dos cursos (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e da Produção (Seaap), está com tudo preparado para uma programação especial durante a Semana Santa, período em que o movimento no Mercado do Peixe tem aumento considerável.

Com abertura oficial no dia 3 de abril, próxima segunda-feira, com a presença do prefeito Assis Ramos, secretários e demais autoridades do município, momento terá café da manhã especial para os revendedores de peixes e clientes, e contará com apresentações musicais e diversas ofertas em pescados e frutos-do-mar. Além da variedade de produtos e das atrações, a celebração da data terá sorteios de brindes.

Nesta terça-feira (28), o secretário Klleyton Silva, titular da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e da Produção (Seaap), juntamente com a coordenadora de projetos da secretaria, Bruna Fernandes, estiveram reunidos com o coordenador do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), ocasião em que foi firmado uma parceria, para realização de cursos durante a Semana do Peixe. Objetivo do curso é de levar capacitação aos produtores da área de piscicultura e pescado.

Durante a Semana do Peixe, que será realizada nos dias 3, 4, 5 de abril, ou seja, segunda, terça e quarta-feira, serão ministrados cursos de piscicultura e manipulação de pescado. O titular da Seaap, Klleyton Silva, pontua que é uma tradição do Mercado do Peixe ter uma programação especial durante a Semana Santa.

“Esse evento visa movimentar o Mercado do Peixe, para atrair mais clientes e também oferecer ao imperatrizense a oportunidade de comprar pescados de qualidade. Durante toda a semana a Seaap, com toda sua equipe, estará no Mercado do Peixe, com várias atrações, celebrando essa data importante e tão especial para a humanidade”, ressalta o secretário.

Mercado do Peixe