Mercado do Peixe

OTIMIZAÇÃO

Permissionários de boxes do Mercado do Peixe têm 15 dias para ocupação

Trabalhadores cadastrados devem montar posto de trabalho até 20 de agosto

Publicado em: 05/08/2019 por Ariel Rocha

Secretaria de Agricultura

Permissionários de boxes do Mercado do Peixe têm 15 dias para ocupação

São 15 boxes para venda de pescado na estrutura do prédio (Foto: Edmara Silva)

Na manhã desta segunda-feira, 05, o secretário de Agricultura, Abastecimento e Produção, Valdir Torres, se reuniu com os vendedores do Mercado do Peixe na Beira Rio. Foi discutido na ocasião a respeito dos boxes de vendas que ainda estão desocupados. Os trabalhadores inicialmente cadastrados na Seaap terão até 15 dias para montar posto de trabalho no mercado. 

Passado o prazo, o box do vendedor que não estiver trabalhando no lugar o qual foi designado, o espaço será repassado para aqueles que colocaram seus nomes na fila de espera. “Nossa intenção é dar vida ao Mercado do Peixe, o Município mantém toda a estrutura necessária, mas é essencial que os vendedores venham e ocupem seus espaços”, explicou o secretário.   

   

São 15 boxes para venda de pescado na estrutura do prédio. Há também geleira, banheiros comuns e adaptados, auditórios para cursos e palestras, salas para laboratório de informática para atender à sociedade e elevador para pessoas com deficiência física.

Para a vendedora no mercado, Sandra Batista, será ótimo quando todos ocuparem seus espaços, só assim o local irá movimentar de forma mais intensa todos os dias. “Trabalho junto com o meu marido, montamos em nosso box uma estrutura para venda. O pessoal tem que vir para cá, só assim o movimento melhora”, contou.

O novo Mercado do Peixe foi inaugurado em setembro do 2018, após uma espera de quase 14 anos para a conclusão da obra. Foram realizadas ações de melhorias na infraestrutura, como reforma e ampliação do espaço para beneficiar moradores e colônias de pescadores da região.

Mercado do Peixe