CONSCIENTIZAÇÃO
Meio Ambiente ministra palestra sobre coleta seletiva para alunos da Escola Municipal Antonio Leite Andrade
Atividade faz parte da programação do Departamento de Educação Ambiental da Semmarh
Publicado em: 31/05/2023 por Léo Costa
Objetivando orientar estudantes da rede pública municipal de ensino sobre separação e destinação correta de resíduos, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), realizou na manhã desta quarta-feira (31), palestra para os alunos da Escola Municipal Antonio Leite Andrade, na Avenida Principal, Residencial Sebastião Régis, bairro Sumaré.
“Esse trabalho nas unidades de ensino visa promover a consciência ambiental nas crianças referente à problemática que envolve os resíduos sólidos, estimulando-os a tornarem-se agentes multiplicadores do conhecimento na área de Educação Ambiental no que tange ao processo de coleta seletiva”, explicou a secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda.
Reforçando as palavras da titular da pasta, Rosa Arruda, a engenheira florestal, Bárbara Brenda Soares, diretora do Departamento de Educação Ambiental e Projetos Socioambientais da Semmarh, acrescentou sobre a importância da separação adequada de resíduos.
“Com as ações de educação ambiental nas escolas, é uma forma de construir com o meio ambiente e consequentemente com a melhoria da qualidade de vida da comunidade. Ensinar como separar o lixo adequadamente é uma forma de promover o respeito pelo futuro das novas gerações”, disse Bárbara Brenda.
As atividades de educação ambiental nas escolas a Secretaria de Meio Ambiente cumpre o que estabelece a Lei Ordinária, 1.743, que dispõe sobre a Política Municipal de Gestão dos Resíduos Sólidos Domiciliares do Município de Imperatriz, aprovada em 2018, tem como base a Lei 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, dispondo sobre seus princípios, objetivos e instrumentos, bem como sobre as diretrizes relativas à gestão integrada e ao gerenciamento de resíduos sólidos, incluídos os perigosos, às responsabilidades dos geradores e do poder público e aos instrumentos econômicos aplicáveis.