Meio Ambiente

CONSCIENTIZAÇÃO

Meio Ambiente ministra palestra sobre coleta seletiva para alunos da Escola Municipal Antonio Leite Andrade

Atividade faz parte da programação do Departamento de Educação Ambiental da Semmarh

Publicado em: 31/05/2023 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Meio Ambiente ministra palestra sobre coleta seletiva para alunos da Escola Municipal Antonio Leite Andrade

Palestra contou com a participação ativa dos alunos da unidade de ensino (Foto: Maira Soares)

Objetivando orientar estudantes da rede pública municipal de ensino sobre separação e destinação correta de resíduos, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), realizou na manhã desta quarta-feira (31), palestra para os alunos da Escola Municipal Antonio Leite Andrade, na Avenida Principal, Residencial Sebastião Régis, bairro Sumaré.

“Esse trabalho nas unidades de ensino visa promover a consciência ambiental nas crianças referente à problemática que envolve os resíduos sólidos, estimulando-os a tornarem-se agentes multiplicadores do conhecimento na área de Educação Ambiental no que tange ao processo de coleta seletiva”, explicou a secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda.

Reforçando as palavras da titular da pasta, Rosa Arruda, a engenheira florestal, Bárbara Brenda Soares, diretora do Departamento de Educação Ambiental e Projetos Socioambientais da Semmarh, acrescentou sobre a importância da separação adequada de resíduos. 

Com as ações de educação ambiental nas escolas, é uma forma de construir com o meio ambiente e consequentemente com a melhoria da qualidade de vida da comunidade. Ensinar como separar o lixo adequadamente é uma forma de promover o respeito pelo futuro das novas gerações”, disse Bárbara Brenda.

As atividades de educação ambiental nas escolas a Secretaria de Meio Ambiente cumpre o que estabelece a Lei Ordinária, 1.743, que dispõe sobre a Política Municipal de Gestão dos Resíduos Sólidos Domiciliares do Município de Imperatriz, aprovada em 2018, tem como base a Lei 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, dispondo sobre seus princípios, objetivos e instrumentos, bem como sobre as diretrizes relativas à gestão integrada e ao gerenciamento de resíduos sólidos, incluídos os perigosos, às responsabilidades dos geradores e do poder público e aos instrumentos econômicos aplicáveis.

Meio Ambiente