Limpeza Pública

MELHORIAS

Vilinha recebe mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza

Com equipes noturna, SLP atua em diversos bairros da cidade

Publicado em: 31/03/2022 por Rafael Pestana

Vilinha recebe mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza

Os agentes realizam os trabalhos de varrição manual, paliação de montes, remoção de entulhos e de pontas de lixo, entre outras ações. O trabalho foi intensificado devido às fortes chuvas que atingiram a cidade. (Foto: Maira Soares)

Na última noite de quarta-feira (30), as equipes do mutirão do Arrastão da Limpeza estiveram no bairro Vilinha, com os serviços de paliação de montes, varrição manual, remoção de entulhos e de pontas de lixo, entre outras ações. O trabalho realizado pela Prefeitura de Imperatriz, por intermediação da Superintendência de Limpeza Pública (SLP), faz parte do cronograma de ações do Município para amenizar danos causados pelas fortes chuvas.

“Com frentes de serviços atuando diariamente, inclusive durante o período noturno, o Município segue trabalhando para garantir uma cidade mais limpa e organizada para todos os imperatrizenses. E em casos que geram acumulo de entulhos nas ruas, como em situações de fortes chuvas, a SLP intensifica os trabalhos de remoção de entulhos e de pontas de lixos”, destaca Valdir Torres, superintendente de Limpeza Pública.

O trabalho do Arrastão da Limpeza também contempla a BR-010 e a Beira Rio. Já as equipes que atuam na coleta de resíduos sólidos domiciliares, trabalham em todos os bairros no sentido BR-010 a Pedro Neiva de Santana. Os bairros Vilinha, Conjunto Vitória, Habitar Brasil, Vila Vitória e Itamar Guará recebem as equipes de remoção de entulhos e de pontas de lixo. Os agentes da SLP responsáveis pelo trabalho de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes, também cumprem cronograma nos bairros Vilinha, Conjunto Vitória, Habitar Brasil, Vila Vitória e Itamar Guará.

As equipes do município responsáveis pela manutenção das praças públicas, realizam ação nas praças do Seu Osvaldo, Três Poderes, Viola, São Miguel e Vila Cafeteira. E o Cata Treco, que realiza o recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis por agendamento prévio, cumpre cronograma nos bairros Vila Nova, BR-010, Vilinha, Parque Alvorada, Conjunto Vitória, Vila Cafeteira, Vila Lobão, Vila Fiquene, Parque Alvorada e Parque do Buriti.

Serviço

Para solicitar qualquer um dos trabalhos da SLP, a secretaria disponibiliza o número de telefone (99) 98541-9941, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública