Limpeza Pública

MELHORIAS

Vilinha recebe equipes de limpeza urbana do município

Ações contemplam diversos pontos da cidade

Publicado em: 23/04/2021 por Rafael Pestana

Vilinha recebe equipes de limpeza urbana do município

Os agentes do município realizam os trabalhos de paliação de montes, varrição manual e roço das margens das vias, no bairro Vilinha. (Foto: Maira Soares)

O mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza, contempla nesta sexta-feira, 23 de abril, o bairro Vilinha, com os trabalhos de varrição manual, paliação de montes, remoção de entulhos e de pontas de lixo, além de roço das margens das vias. A medida é executada pela Prefeitura de Imperatriz e também continua sendo realizada na BR-010 e na Avenida Pedro Neiva de Santana.

A Secretaria de Limpeza Pública, SLP, faz ainda a coleta de resíduos sólidos domiciliar em todos os bairros no sentido Centro. “As ações seguem sendo executadas nos mais diversos pontos da cidade. Nossas equipes atuam hoje na rua Estocolmo, e proximidades, no bairro Vilinha, sem esquecer dos pontos iniciados no começo da semana”, destaca o secretário Alan Johnes. 

As equipes do município realizam também a limpeza e manutenção da praças do Seu Osvaldo, Jarbas Passarinho, Curió, Mary de Pinho, Super Quadra, Viola e São Miguel. Já as frentes de serviços responsáveis pela remoção de entulhos e de pontas de lixos atuam nos bairros Morada do Sol e Vila Nova, e na rua Pernambuco. Os bairros Centro e Nova Imperatriz recebem as equipes responsáveis pelo trabalho de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes.

Outra importante frente de serviço que segue mantida pelo município é o Cata Treco, que atua no recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis, por agendamento prévio. Hoje o Cata Treco cumpre cronograma nos bairros Vila Nova, Parque Alvorada, Parque do Buriti, Parque Amazonas, Vila Ipiranga, Vila Maderminia, Santa Inês, Vila Vitória e Parque Vitória.

SERVIÇO

Para solicitar qualquer um dos serviços da SLP, a secretaria disponibiliza o número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. O Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública