Limpeza Pública

TECNOLOGIA

Solicitação de poda deve ser realizada pelo aplicativo Alô Limpeza

Qualquer pessoa pode realizar pedido para a Superintendência de Limpeza Pública

Publicado em: 28/03/2023 por Regilson Borges

Solicitação de poda deve ser realizada pelo aplicativo Alô Limpeza

Qualquer pessoa pode enviar o pedido para a Prefeitura de Imperatriz. (Foto: Patrícia Araújo)

Agora a população já pode solicitar serviços de poda e remoção de galharias direto do aplicativo Alô Limpeza, disponível até o momento para usuários do Android. Este serviço é realizado pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Superintendência de Limpeza Pública (SLP), numa parceria com a empresa MB Engenharia. 

A arborização é, sem dúvida, importante para o meio ambiente e a paisagem urbana, por exemplo. As árvores contribuem para diminuição do calor, poluição e até ruídos. Mas, para que as árvores desempenhem essas funções, elas precisam ser bem cuidadas. E é por isso que a Prefeitura de Imperatriz reforça que as pessoas ao realizarem poda, não deixem os galhos espalhados nas ruas, e solicitem o pedido de limpeza para a SLP.

O superintendente da Limpeza Pública, Ítalo Ramos, destaca a importância de cuidar das árvores e realizar a poda de forma adequada, respeitando as normas e orientações técnicas. “Isso garante a saúde das árvores e a segurança das pessoas que circulam pela cidade”, comenta.

Caso a população observe galhos das árvores próximo aos fios de energia elétrica, a Equatorial Maranhão deve ser acionada para realizar este tipo de serviço, e a SLP realiza o recolhimento do material. “É importante garantir a segurança e deixar que estes trabalhos sejam realizados pelos órgãos competentes”, frisa Ítalo Ramos.

A SLP também trabalha em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente para análise necessária sobre o tipo de poda que deve ser realizada. A superintendência também indica que qualquer pessoa, por meio do app Alô Limpeza, pode realizar o pedido para retirada de galhos que, por ventura, encontre nas ruas da cidade.

Outro ponto destacado pelo superintendente da SLP, que em breve o aplicativo estará disponível para usuários do ISO, e assim mais pessoas possam contribuir com a limpeza da cidade. 

Limpeza Pública