Limpeza Pública

MELHORIAS

Sexta-feira de muito trabalho na limpeza pública de Imperatriz

Município realiza ações nos mais diversos bairros da cidade

Publicado em: 21/10/2022 por Regilson Borges

Sexta-feira de muito trabalho na limpeza pública de Imperatriz

Iniciativa contribui com a limpeza dos bairros e consequentemente, com a saúde da população. (Foto: Maira Soares)

Permanecer com a cidade cada vez mais limpa é prioridade na gestão do prefeito Assis Ramos. A Superintendência de Limpeza Pública (SLP) aponta as principais ações realizadas nesta sexta-feira (21) nos bairros de Imperatriz.

Dentre as mais de 19 equipes de Limpeza Pública atuando hoje, elas realizam limpeza de bueiros, por exemplo, ação importante para evitar alagamentos no período chuvoso que se aproxima, além de varrição de ruas e podas de árvores.

O serviço nos bueiros, e bocas de lobo, é uma preocupação e um esforço, tanto da SLP, como da Sinfra, que permite que a água tenha seu curso normal, além de evitar transtornos para a população no período de chuvas intensas.

Outros trabalhos de limpeza e manutenção contemplam os bairros Santa Inês, Vila Nova, Santa Rita e Santa Lúcia. No bairro Vila Redenção, a SLP realiza a limpeza de riacho, assim como no Parque Alvorada.

“A gente não descansa um dia sequer. Seja por meio da coleta de lixo, que funciona todos os dias para atender a cidade, ou com ações de podas, varrição de ruas e desentupimento das bocas de lobo”, diz o superintendente de Limpeza Pública, Valdir Torres.

Valdir também pede que a população contribua. O descarte irregular de lixo em terrenos baldios e até mesmo nas ruas ainda é um problema. A Prefeitura iniciou o videomonitoramento desses locais, e as pessoas podem ser multadas por crime ambiental ou de trânsito.

Limpeza Pública