Limpeza Pública

ORGANIZAÇÃO

Serviços de limpeza contemplam vários bairros nesta sexta (28)

O trabalho essencial é sempre mantido nos finais de semana e feriados

Publicado em: 28/10/2022 por Regilson Borges

Serviços de limpeza contemplam vários bairros nesta sexta (28)

Equipes realizam a limpeza de riachos na cidade, principalmente em pontos mais propícios para alagamentos. (Foto: Maira Soares)

O final de semana está próximo, mas os serviços essenciais em Imperatriz não param. A Superintendência de Limpeza Pública (SLP), por exemplo, tem equipes em diversos bairros da cidade, com ações que contribuem para melhor qualidade de vida das pessoas.

Conforme informações da SLP, uma equipe segue trabalhando no Riacho Bacuri, situado no bairro Brasil Novo, sentido Avenida Jacob. Os riachos recebem atenção redobrada, como determina o prefeito, Assis Ramos. Eles cortam toda a cidade e precisam estar limpos, para quando as chuvas chegarem, evitar alagamentos.

Outros mutirões de limpeza trabalham na BR, além de equipes com máquinas e caçambas para remoção de entulhos, que atuam no Conjunto Vitória. A BR-010 que passa de um canto a outro de Imperatriz também tem atenção especial, principalmente no que diz respeito a limpeza das margens da via, deixando a cidade mais bonita, seja para os moradores, ou apenas para quem passa por aqui. 

Importante ressaltar que o serviço de coleta de lixo funciona diariamente com escala já agendada nos bairros. “É um serviço fundamental para Imperatriz, não pode para um dia sequer”, relata o superintendente de Limpeza, Valdir Torres.

CATA-TRECO

O cata-treco é um serviço gratuito e atua desde 2017 na cidade, foi implantado pela gestão para incentivar a população a preservar o meio ambiente. Os interessados em descartar algum móvel de casa, por exemplo, podem solicitar pelo número 99162 – 6101.

Limpeza Pública