Limpeza Pública

AÇÃO

Serviço de limpeza avança e continua melhorando a passagem da água pelos riachos

População também pode contar com o Cara Treco, que pode ser acionado por telefone

Publicado em: 11/10/2022 por Regilson Borges

Serviço de limpeza avança e continua melhorando a passagem da água pelos riachos

As equipes de limpeza também já passaram pelo Jardim Imperador, Vila Nova, Jardim Lopes e vai até à Vila Paraty. (Foto: Maira Soares)

Os riachos da cidade, entre eles o Cacau, passam por serviços de limpeza e desobstrução, realizados pelas equipes da Prefeitura de Imperatriz. A intervenção pretende evitar alagamentos no período chuvoso que se aproxima. Máquinas retroescavadeiras contribuem para reforçar a limpeza dos locais.

Para o secretário de Limpeza Pública, Valdir Torres, as ações buscam prevenir os alagamentos no período de chuva, que deve ficar intenso nos próximos meses. “Todos os riachos irão receber as ações da Prefeitura. O prefeito Assis Ramos determinou que tivéssemos essa atenção especial para os pontos que mais alagam durante as chuvas”, comenta.

 

O serviço de limpeza contempla outros pontos da cidade. As bocas de lobo, por exemplo, recebem ação de caminhão hidrojato para serem desentupidas.  

Cata Treco

Para quem precisa jogar fora móveis velhos, geladeiras, camas e outros bens inutilizáveis, existe em Imperatriz o Cata Treco, que funciona por agendamento e, hoje, cumpre cronograma nos bairros Vila Nova, Vila Cafeteira, São José, Nova Imperatriz e Bacuri.

A população pode solicitar o serviço por meio do telefone (99) 99162-6101, de segunda a sexta-feira, entre o horário de 8h às 18h. O número também serve para realizar solicitações de outras demandas, como da coleta seletiva, ou até mesmo para denunciar o descarte irregular de lixo.

Limpeza Pública