Limpeza Pública

SERVIÇOS

Semana inicia com Arrastão da Limpeza na feirinha do Bacuri e Mercadinho

O trabalho também contemplou as principais praças e avenidas da cidade

Publicado em: 21/02/2022 por Rafael Pestana

Semana inicia com Arrastão da Limpeza na feirinha do Bacuri e Mercadinho

As equipes de limpeza urbana da Prefeitura realizaram varrição manual e remoção de pontas de lixo e de entulhos. A medida auxilia na manutenção e organização das feirinhas de bairros de Imperatriz. (Foto: Maira Soares)

Neste último domingo (20), as frentes de serviços da Prefeitura de Imperatriz, responsáveis pelo Arrastão da Limpeza, realizaram a manutenção da feirinha do Bacuri e no Mercadinho. As localidades contaram com os trabalhos de varrição manual, remoção de entulhos e de pontas de lixos, além da remoção de resíduos verdes. A ação, que é realizada por intermediação da Superintendência de Limpeza Pública (SLP), também contemplou os principais pontos da cidade.

“Com o aumento do movimento de clientes e vendedores, devido ao final de semana, é normal que haja um acumulo maior de resíduos nessa região. É por isso que é tão importante intensificar a limpeza das feiras de bairros nos sábados e domingos. Isso garante mais conforto e higiene para os frequentadores das feirinhas da cidade”, destaca Alan Johnes, superintendente de Limpeza Pública.

Assim como o trabalho executado na feirinha do Bacuri e no Mercadinho, ações de limpeza e manutenção também foram realizadas nas praças da cidade, entre elas União, Bíblia e Três Poderes. Ação contemplou também as principais avenidas da cidade, como a 15 de Novembro e a própria Beira Rio. O trabalho iniciado nesse domingo, nesta segunda-feira (21), segue sendo efetuado em diversos pontos de Imperatriz.

As equipes do Arrastão da Limpeza dão sequência às ações na Beira Rio e na BR-010. E as equipes responsáveis pelo trabalho de limpeza e desobstrução de riachos, atuam no Capivara. O riacho recebe os serviços de remoção de entulhos do seu leito e de roço nas margens. A medida é fundamental para garantir maior fluidez às águas do Capivara, amenizando os possíveis alagamentos, em decorrência do período chuvoso.

Os agentes da SLP responsáveis pela manutenção das praças atuam na de Fátima, Brasil, Meyre de Pinho, Curió, Viola e no Complexo Esportivo Barjonas Lobão. Já os bairros Centro, Bacuri, Santa Rita, Nova Imperatriz e Vila Nova, recebem as equipes que fazem a remoção de entulhos e de pontas de lixos. E as frentes de serviços que realizam o trabalho de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes, atuam na BR-010, Bacuri, Vila Nova e Parque Alvorada.

E o Cata Treco, que faz o recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis por agendamento prévio, cumpre cronograma nos bairros Parque Anhanguera, Vila Nova, Eco Park, Vila Cafeteira, Parque do Buriti, Vila Maderminia, Vila Ipiranga, São José, Santa Inês, Bom Jesus, Santa Rita, Parque Santa Lúcia, Vila Fiquene, Recanto Universitário de Ouro Verde.

Serviço

Para solicitar qualquer um dos trabalhos da SLP, a secretaria disponibiliza o número de telefone (99) 98541-9941, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública