Limpeza Pública

LIMPEZA URBANA

Prefeitura reforça ações na Beira Rio com instalação de novas lixeiras

Recipientes para depósito de resíduos estão em pontos estratégicos para deixar o local cada vez mais limpo

Publicado em: 25/07/2022 por João Rodrigues

Prefeitura reforça ações na Beira Rio com instalação de novas lixeiras

Trabalho de limpeza é realizado constantemente na Beira Rio, principal ponto turístico da cidade. (Foto: Maira Soares)

Após ter recebido uma série de serviços na semana do aniversário da cidade, como limpeza profunda da lagoa, roço de grama, pintura de meio-fio entre outros, a Beira Rio acaba de ganhar seis novas lixeiras. Distribuídos de forma estratégica, os novos recipientes vão reforçar os já existentes no principal cartão-postal de Imperatriz.

O superintendente municipal de Limpeza Pública, Valdir Torres, explicou nesta segunda-feira, 25, que a Prefeitura vem tendo uma atenção especial com a Beira Rio, além dos serviços realizados como a limpeza diária.

“Lá foi feita a reforma e requalificação dos brinquedos, entre outros itens, como a limpeza da lagoa e todo o entorno, e agora colocamos seis novas lixeiras de 100 litros, principalmente no setor do parquinho dos brinquedos”, anunciou o superintendente. Uma lixeira de 1.000 litros também foi instalada para estimular as pessoas a cuidarem melhor do espaço e dar destinação correta ao lixo produzido na área.

“Agora só esperamos que as pessoas que usem o local, seja para o lazer, para o comércio, no caso dos vendedores ambulantes,  cuidem melhor, zelem do espaço e utilizem as lixeiras colocadas ali”, sugeriu. As novas lixeiras foram distribuídas em pontos estratégicos como a área de brinquedos, margens da lagoa e praça.

A  Beira Rio, segundo Valdir Torres, é um dos locais de lazer mais visitados de Imperatriz pela população e turistas, o que significa um orgulho para a cidade.

Além dos serviços executados pela SLP, há outros benefícios promovidos pela Prefeitura como é o caso da nova iluminação de LED instalada recentemente pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra).

Limpeza Pública