Limpeza Pública

MELHORIAS

Prefeitura realiza limpeza da Avenida JK

Além da limpeza, agentes realizam a pintura de meio-fio da via

Publicado em: 06/05/2021 por Rafael Pestana

Prefeitura realiza limpeza da Avenida JK

Os servidores da limpeza urbana do município realizam a paliação e remoção de montes na avenida JK, uma das principais vias de Imperatriz. (Foto: Maira Soares)

Nesta quinta-feira, 06 de maio, a Prefeitura de Imperatriz leva as equipes do município para a Avenida JK, onde as frentes de serviços do Arrastão da Limpeza executam varrição manual, paliação de montes, remoção de entulhos e de pontas de lixo, além de pintura de meio-fio. O trabalho, desenvolvido por intermediação da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, também contempla a avenida Pedro Neiva de Santana e o bairro Itamar Guará com os mesmos serviços.

“O mutirão do Arrastão da Limpeza reúne as principais ações executadas pela SLP, com ele o município consegue levar os trabalhos para mais pontos da cidade e de forma mais efetiva. Como a limpeza pública é uma das marcas registradas da gestão do prefeito Assis Ramos, nossas equipes trabalham diariamente, de forma ininterrupta, para garantir uma Imperatriz cada vez mais limpa e organizada”, destaca Alan Johnes, secretário de Limpeza Pública.

As frentes de serviços também atuam na coleta de resíduos sólidos domiciliar, que hoje ocorre em todos os bairros no sentido da avenida Pedro Neiva de Santana. Realizam ainda a manutenção das praças, levando os trabalhos da secretaria para as praças do Seu Osvaldo, Jarbas Passarinho, Curió, Vila Cafeteira, Super Quadra, Viola e São Miguel. As equipes responsáveis pela remoção de entulhos e de pontas de lixo seguem nos bairros Vila Lobão e Nova Imperatriz

Já os responsáveis pelo trabalho de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes, atuam nos bairros Parque do Buriti, Nova Imperatriz e Centro. Por sua vez, o Cata Treco, serviço de recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis, por agendamento, cumpre cronograma nos bairros Parque Alvorada, Vila Nova, Recanto Universitário, Vila Fiquene, Vila Macedo, Parque São José, Santa Rita e Sebastião Régis.

SERVIÇO

Para solicitar qualquer um dos serviços da SLP, a secretaria disponibiliza o número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. O Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública