Limpeza Pública

RECONHECIMENTO

Prefeitura realiza homenagem para garis e margaridas

Momento de confraternização com os agentes de limpeza teve sorteio de brindes como TVs

Publicado em: 17/05/2023 por Regilson Borges

Prefeitura realiza homenagem para garis e margaridas

Evento contou com a participação dos garis e margaridas que atuam na cidade. (Foto: Mariana Campos)

Ação da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Superintendência de Limpeza Pública (SLP) e da empresa MB Engenharia, proporcionou momento de descontração para os agentes de limpeza da cidade, na tarde de terça-feira (16). A homenagem aos garis e margaridas demonstra o ato de valorização destes profissionais que contribuem com a limpeza das nossas ruas.

O Dia do Gari e da Margarida é comemorado oficialmente no dia 16 de maio, e em Imperatriz o momento foi lembrado com festa. Com a presença do prefeito de Imperatriz Assis Ramos, e do vice-prefeito e secretário de saúde, Alcemir Costa, além do superintendente da SLP, Ítalo Ramos, participaram com toda equipe da empresa responsável pela limpeza urbana.

“A gente cobra bastante, porque temos uma cidade muito grande para cuidar”, ressalta o superintendente da SLP, Ítalo Ramos, ao abordar os desafios de deixar a Imperatriz sempre limpa. Todos os dias a SLP cumpri com cronograma diário para limpeza de ruas, avenidas e praças; desobstrução de riachos, para evitar alagamentos no período chuvoso, além da retirada de galharias, a pedido da população.

Entusiasmada, a margarida Mirian de Oliveira fala sobre a importância da sua profissão. “Essa profissão que é tão importante, mas é invisível. Queria parabenizar todos os garis e margaridas por esse dia. Faça chuva ou sol, estamos todos os dias na lida, trabalhando na limpeza da cidade. Que beleza! A limpeza em si se torna bela”, completa.

O prefeito Assis ressaltou como todos esses profissionais são importantes para a manutenção da limpeza de Imperatriz, e os elogiou pela dedicação e empenho no trabalho realizado. O secretário de Saúde, Alcemir Costa também parabenizou os agentes, e afirmou que limpeza e saúde andam de mãos dadas. 

Limpeza Pública