Limpeza Pública

EXPOIMP

Prefeitura realiza ação no trajeto da cavalgada que abre a Expoimp 2022

Serviço realizado em toda a cidade foi intensificado nos dias próximos ao início da Exposição Agropecuária

Publicado em: 01/07/2022 por João Rodrigues

Prefeitura realiza ação no trajeto da cavalgada que abre a Expoimp 2022

Trabalhadores da SLP fazem trabalho de limpeza da rodovia BR-010. (Foto: Assessoria)

Equipes da Superintendência  Municipal de Limpeza Pública (SLP), terminaram nesta sexta-feira (01), um mutirão de limpeza nas ruas Coronel Manoel Bandeira, Luís Domingues, Amazonas, Avenida Getúlio Vargas e a marginal direita da BR-010. As vias fazem parte do trajeto da tradicional cavalgada, que abre oficialmente neste sábado (02), a 52ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp).

“Nós estamos há dois dias fazendo este trajeto que se encerra em frente o Parque de Exposições, inclusive fizemos limpeza na rodovia e em frente ao parque”, disse o titular da SLP, Valdir Torres.

Ações são excetuadas de forma cotidiana em vários setores da cidade, mas a escolha do trajeto da cavalgada tem a finalidade de garantir maior segurança e urbanismo aos participantes da maior feira agropecuária da Região Tocantina, em especial a cavaleiros e amazonas. A Prefeitura tem o Sindicato Rural como parceiro.

Nos mutirões, várias equipes realizam simultaneamente a varrição de ruas, pintura de meio-fio, recolhimento de poda e de pequenos entulhos, além do cata-treco e a coleta diária do lixo doméstico.

"Amanhã no horário da cavalgada não vai ter treco, não vai ter entulho, não vai ter poda, não vai ter areia, os meios-fios vão estar pintados, enfim estes são os serviços que a gente faz”, destacou o superintendente, Valdir Torres.

Além da SLP, várias outras pastas da Prefeitura estão engajadas nas suas respectivas áreas para garantir o sucesso do plano operacional da Expoimp. Este trabalho já vem acontecendo há vários dias, sendo que a cavalgada é apenas o primeiro evento público da feira.

Limpeza Pública