Limpeza Pública

AÇÕES

Prefeitura prossegue com serviços de manutenção e limpeza urbana

A conservação de bairros e ruas evita a proliferação de doenças

Publicado em: 29/09/2021 por Islene Lima

Prefeitura prossegue com serviços de manutenção e limpeza urbana

A gestão Assis Ramos trabalha para levar mais comodidade e conforto para todos os imperatrizenses, seja na zona urbana ou rural. (Foto: Maira Soares)

Seguindo o cronograma de limpeza urbana e rural desta quarta-feira (29), a Prefeitura, por meio da Superintendência de Limpeza Pública, atua em frentes de serviços em mais de 40 bairros, com manutenção, conservação e zelando ruas, avenidas, praças, quadras poliesportivas, riachos, entorno do rio Tocantins, e demais demandas como poda e Cata-Treco.

Os agentes trabalham no Bacuri, Centro, Parque Sanharol, Nova Imperatriz, BR-010, Ouro Verde, Avenida Getúlio Vargas, rua Gonçalves Dias, rua Pará, rua Iracema, rua Brasil, Parque do Buriti, Super Quadra, Recanto Universitário, Vila Lobão, Vila Redenção, Parque Alvorada, entre outros bairros.

O secretário Alan Johnes destaca que além das atribuições citadas, a equipe realiza intensas ações de corte de grama e de matos em alguns pontos da cidade, evitando que animais peçonhentos se escondam, além de contribuir para a não proliferação de doenças.

“O período chuvoso está se aproximando, e nossa equipe, assim como outros órgãos responsáveis já trabalham na prevenção, pensando sempre no bem-estar e segurança do imperatrizense, mas para isso contamos com a ajuda de todos. A exemplo dos terrenos baldios, a responsabilidade de limpeza é do proprietário ou responsável, pois é justamente nesses locais que se acumulam as pontas de lixo e água parada, o que consequentemente gera outros problemas que poderiam ser evitados”, afirma.

Vale lembrar que a participação da população atuando como agente de fiscalização é de extrema importância, pois manter a cidade limpa e agradável não é uma obrigação só do município, mas de todos. Em caso de denúncias aos sujões, que ainda teimam em jogar lixo em locais inapropriados, é só ligar no (99) 99218-4275.

 

Limpeza Pública