Limpeza Pública

SERVIÇO

Prefeitura monta força-tarefa para limpeza de riachos

​​​​​​​Sinfra, Limpeza Pública e Defesa Civil participam da ação

Publicado em: 28/10/2021 por Islene Lima

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura monta força-tarefa para limpeza de riachos

Prefeitura segue com o cronograma de ações em todos os bairros e ruas de Imperatriz (Foto: Maira Soares)

Como medida de prevenção ao período chuvoso, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) e das superintendências de Proteção e Defesa Civil e Limpeza Pública (SLP), montou uma força-tarefa para limpeza de todos os riachos que cortam a cidade.

Ação que já vinha sendo realizada desde o término do período chuvoso, foi intensificada durante esse mês, para prevenir que os riachos transbordem provocando transtornos à população.

O trabalho consiste no acompanhamento das áreas de riscos pela Defesa Civil, a limpeza dentro e entorno dos riachos com a Limpeza Pública e a desobstrução das galerias pluviais para escoamento da água com a Secretaria de Infraestrutura.

De acordo com secretário Zigomar Filho, a força-tarefa é determinação do prefeito Assis Ramos, que busca medidas eficazes, bem como a prevenção para que o período chuvoso não prejudique a população no que diz respeito aos alagamentos.

“Estamos em conjunto fazendo o necessário para que nossos riachos, ruas e avenidas não sejam atingidas pelas fortes chuvas. Nossas equipes não param, é aprofundamento, retirada de entulhos, lixos, desobstrução dos córregos, entre outras ações que certamente ajudarão nesses meses do período chuvoso”, afirma Zigomar.

O secretário Alan Johnes destaca também que as frentes de serviços percorrem todos os bairros da cidade, porém o que nota-se, são os problemas de sempre: a falta de conscientização da população que ainda insiste em jogar lixo dentro desses locais.

Além disso, o superintendente Josiano Galvão reitera que todos os órgãos responsáveis estão de plantão para qualquer eventualidade. Vale lembrar que a Defesa Civil trabalha em campo diretamente com a população, fazendo o monitoramento dos principais pontos de riscos, bem como dando assistência às famílias que vivem às margens do rio Tocantins.

 

Limpeza Pública