Limpeza Pública

MELHORIAS

Prefeitura intensifica frentes de remoção de entulhos

A medida visa combater acumulo gerado pelas águas da chuva dessa madrugada

Publicado em: 29/03/2022 por Rafael Pestana

Prefeitura intensifica frentes de remoção de entulhos

As equipes do município realizaram a remoção dos escombros do muro de terreno que cedeu parcialmente, na rua Coriolano Milhomem, próximo ao Colégio Militar. (Foto: Maira Soares)

Nesta terça-feira (29), a Superintendência de Limpeza Pública (SLP), intensificou as frentes de serviços responsáveis pela remoção de entulhos e de pontas de lixo. A medida pretende combater o acumulo de resíduos sólidos, carregados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade durante essa madrugada. As equipes do município realizaram ainda a remoção do muro de um terreno que cedeu parcialmente, na rua Coriolano Milhomem, próximo ao Colégio Militar.

“Para garantir a segurança de pedestres e motoristas, as nossas equipes de remoção de entulhos, e de pontas de lixo, realizaram a retirada dos escombros provenientes da queda do muro, e retiramos também a parte comprometida, que poderia cair futuramente. Além das frentes de remoção, trabalharemos com as equipes de varrição manual e de coleta domiciliar. Devido à chuva, retornaremos com o arrastão da limpeza a partir do período noturno”, destacou Valdir Torres, superintendente de Limpeza Pública.

As equipes responsáveis pela coleta de resíduos sólidos domiciliares atuam em todos os bairros no sentido BR-010/Pedro Neiva de Santana. E os agentes que cuidam da limpeza e manutenção das praças, cumprem cronograma nas praças Brasil, Fátima, Turismo, Cafeteira, Ferro de Engomar, Jarbas Passarinho e Sagrada Família. As equipes de remoção de entulhos e de pontas de lixo atuam no Centro, na Beira Rio, BR-010 e demais pontos afetados pelas chuvas.

A SLP mantém frentes de serviços atuando na coleta de poda, gralharias e resíduos verdes, com agentes trabalhando nos bairros Centro, Beira Rio, Nova Imperatriz e na BR-010. Já o Cata Treco, que atua no recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis, por agendamento, cumpre cronograma nos bairros Parque Anhanguera, Vila Nova, Eco Park, Vila Cafeteira, Parque do Buriti, Vila Maderminia, Vila Ipiranga, São José, Santa Inês, Bom Jesus, Santa Rita, Parque Santa Lúcia, Vila Fiquene, Recanto Universitário e Ouro Verde.

Serviço

Para solicitar qualquer um dos trabalhos da SLP, a secretaria disponibiliza o número de telefone (99) 98541-9941, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública