Limpeza Pública

limpeza dos riachos

Prefeitura e Estado limpam riachos

Publicado em: 25/01/2017 por William Castro

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura e Estado limpam riachos

Prefeitura e Estado limpam riachos (Foto: Gil Carvalho)

A prefeitura de Imperatriz em parceria com o Governo do Estado intensifica a limpeza dos riachos e córregos da cidade. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Francisco Pinheiro, o governo estadual disponibilizou mais uma equipe para agilizar o trabalho de desobstrução.

Ele destaca que o trabalho de limpeza dos principais riachos ajuda a evitar alagamentos, diminuir  a poluição e a combater a proliferação do mosquito aedes aegypti. “Já autorizamos a equipe de limpeza pública a reforçar o trabalho de desobstrução dos córregos, disponibilizando duas equipes no riacho Capivara, uma no Bacuri e, posteriormente, no riacho do Meio”, explicou ele, ao garantir agilidade na execução dos serviços de limpeza dos córregos que cortam a cidade de Imperatriz.

Francisco Pinheiro reitera que a parceria viabilizada junto ao governo estadual possibilitará uma força-tarefa composta por 40 homens que trabalham diretamente no serviço de limpeza dos riachos.

INFRAESTRUTURA- O secretário assinalou que o município vai agilizar os processos de licitações para iniciar diversas obras e serviços considerados essenciais à comunidade de Imperatriz. Ele cita como exemplo o serviço da operação tapa-buracos, que também é realizado em parceria com o governo estadual.

“Esta semana pretendemos viabilizar novas parcerias para otimizar o trabalho de infraestrutura, e solucionar os problemas de drenagens verificado em alguns pontos da cidade”, finalizou.

Limpeza Pública