Limpeza Pública

limpeza dos riachos

Prefeitura acelera limpeza dos riachos

A limpeza teve início pelo riacho Capivara e se estenderá a todos os demais

Publicado em: 03/02/2017 por William Castro

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura acelera limpeza dos riachos

Prefeitura acelera limpeza dos riachos (Foto: Linair Sousa Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria de Infraestrutura – SINFRA, em parceria com o Governo do Estado, mesmo com as fortes chuvas que tem caído, deu início no dia 23 de janeiro à limpeza dos riachos que cortam toda a cidade.

Parceria nesse sentido foi discutida e aprovada pelo prefeito Assis Ramos e o secretário municipal de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, e o governador Flávio Dino, e o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto.

A limpeza teve início no Riacho Capivara por uma equipe da Prefeitura, enquanto mais duas equipes da Sinfra estadual também iniciaram o trabalho de limpeza do Riacho Bacuri. Outras equipes já estão trabalhando na limpeza do Riacho do Meio e Riacho Santa Tereza.

Todo o trabalho de limpeza dos riachos feito na parceria entre Prefeitura Municipal e Governo do Estado, está sendo acompanhado pela Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, sob a supervisão do superintendente Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto.

A Defesa Civil vem orientando os moradores das margens desses riachos a colaborarem com o trabalho do poder público, para que os mesmos tenham cuidado com suas crianças e evitem jogar lixo ou qualquer objeto no leito dos riachos.

Chico do Planalto informou que o cronograma de limpeza estabelecido pela prefeitura vai alcançar todos os córregos e riachos que cortam a cidade. “O próximo a receber as equipes de trabalho é o Córrego José de Alencar, que corta todo o Bairro Imigrantes”, afirma o superintendente da Defesa Civil. 

Limpeza Pública