Limpeza Pública

AÇÃO

Palestra Sala Limpa chega na escola Morada do Sol

Terceira etapa do projeto ocorreu nesta sexta-feira (05)

Publicado em: 05/05/2023 por Regilson Borges

Palestra Sala Limpa chega na escola Morada do Sol

A culminância do projeto será com a operação Bairro Limpo, onde diversos serviços de limpeza devem ser realizados de uma vez. (Foto: Ivan Filho)

Alunos da Escola Municipal Morada do Sol participaram de uma palestra, realizada pela Superintendência de Limpeza Pública (SLP), que faz parte do projeto Sala Limpa. Ação ocorreu nesta sexta-feira (05), e os estudantes aprenderam sobre destinação correta do lixo, além da importância de contribuir com a limpeza da cidade.

A gestora pedagógica da unidade escola, Késsia Moura, fala da importância de realizar essas ações com as crianças, para conscientizar os adultos do futuro. “Recebemos o pessoal da SLP para falar sobre a limpeza pública, uma equipe sobre o aterro sanitário. Estamos felizes porque os alunos participaram, e aprenderam como mantar a escola e a casa limpa”, cota.

Para o superintendente da SLP, Ítalo Ramo, é gratificante executar esse tipo de projeto e estar mais perto da comunidade. “Hoje estamos na terceira ação Sala Limpa, trazendo informações sobre a limpeza pública, cuidados e a importância dela. A gente tá fazendo essa ação, para culminar com a ação Bairro Limpo, no Jardim São Luís. Faremos o mutirão de limpeza para que as pessoas vejam na prática sobre o que falamos”.

Elayne Cristina, da equipe de gestão ambiental da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), foi a responsável por mostrar as diferenças entre o lixão e aterro sanitário, que está sendo instalado na cidade. “Tratamos sobre o tema relacionado sobre o aterro sanitário, e falamos sobre a diferença do lixão. Nós precisamos levar essa informação, para que haja mudança de hábitos quanto ao gerenciamento dos resíduos. E futuramente teremos um aterro sanitário com vida útil”, comenta.

Limpeza Pública