Limpeza Pública

ORGANIZAÇÃO

Operação Bairro Limpo passa pelo Itamar Guará

Todos os serviços ofertados pela SLP atendem a um bairro de uma única vez

Publicado em: 27/02/2023 por Regilson Borges

Operação Bairro Limpo passa pelo Itamar Guará

Ação do município vai contemplar outros locais da cidade. (Foto: Maira Soares)

Preocupação com a limpeza da cidade e para descentralizar os serviços, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Limpeza Pública (SLP), realizou a terceira edição da Operação Bairro Limpo. O bairro ficou tomado por trabalhadores e máquinas, que atuaram na limpeza, remoção de entulhos e realizaram podas em todo o bairro, na última sexta-feira (24).

Segundo o superintendente da SLP, Ítalo Ramos, o objetivo é dar atenção aos bairros mais afastados do centro da Cidade. “Nós trouxemos para o Itamar Guará nosso mutirão de limpeza, que engloba varrição, roço e capina, em vários pontos do bairro”, comenta.

O diferencial desta operação é que os moradores podem solicitar algum tipo de atendimento, relacionado a limpeza, para as equipes da SLP. O outro serviço que recebe bastante demanda, é o Cata-Treco. Os moradores podem ligar no número WhatsApp (99183-8434), para recolhimento de materiais que ou são enviados para a reciclagem ou para o lixão. Dessa forma, os resíduos são destinadores corretamente no meio ambiente.

Mesmo com a operação Bairro Limpo, os demais locais da cidade permanecem normalmente com cronograma de limpeza, como a coleta diária de lixo. Conforme a SLP, outros pontos de Imperatriz irão receber as ações da operação.

Cronograma

Diariamente, a Superintendência informa o cronograma das ações de limpeza. As equipes de serviços estão nos bairros Cafeteira, Juçara, Centro, Conjunto Vitória, Vila Cafeteira e Vila Lobão. Os serviços abrangem poda, entulho, Cata-treco, limpeza de riacho e roço.

Limpeza Pública