Limpeza Pública

COLETA

Varrição mecanizada melhora limpeza urbana

Tecnologia retira com facilidade, acúmulo de areia das vias

Publicado em: 08/05/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Varrição mecanizada melhora limpeza urbana

Secretário Francisco Pinheiro acompanha os serviços de varrição mecanizada na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa (Foto: Gil Carvalho)

A empresa vencedora da licitação para executar os serviços de limpeza pública em Imperatriz, Sellix Ambiental e Construções LTDA, começou no sábado, 5, a realizar a coleta de lixo domiciliar, varrição manual e mecanizada das ruas e avenidas dos bairros e do centro. Trabalho está sendo acompanhado de perto pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra.

No sábado, o diretor-presidente da empresa, Paulo Cézar, e o gestor Ernanni Sousa, apresentaram o moderno caminhão varredeira mecanizada ao secretário da Sinfra, Francisco Pinheiro, que realiza os serviços de limpeza de meio-fio e do asfalto, evitando o acúmulo de areia nas vias que provoca a obstrução de bueiros, além de melhorar a paisagem urbanística.

“Esse é um equipamento avançado, utilizado em grandes centros urbanos, que dinamizará o serviço de limpeza das vias”, destacou ele, ao assinalar o esforço do Município em normalizar a coleta domiciliar de lixo em todos os bairros.

O gestor da Sellix, Ernanni Sousa, afirma que a empresa trouxe uma frota de 30 equipamentos novos e seminovos, inclusive caminhões compactadores para garantir um serviço de qualidade em Imperatriz. É a primeira vez que a empresa atua na limpeza urbana no Maranhão. Segundo ele, são quase 30 anos de experiência no serviço de limpeza, atuando em vários municípios do Rio de Janeiro, e que chegou para atender a expectativa da população.

Limpeza Pública