Limpeza Pública

TRABALHO

Mutirão da limpeza contempla vários serviços e bairros de Imperatriz

Equipes trabalham diariamente para manter a cidade limpa

Publicado em: 14/03/2023 por Regilson Borges

Mutirão da limpeza contempla vários serviços e bairros de Imperatriz

Beira Rio, um dos pontos mais movimentados da cidade, também passa por serviço de varrição. (Foto: Maira Soares)

Terça-feira (14) começou cedo para as equipes da Superintendência de Limpeza Pública (SLP), da Prefeitura de Imperatriz. Os cuidados com a organização da cidade são prioridade da gestão municipal. Hoje são contemplados os bairros Lagoa Verde, Teotônio Vilela, Centro, entornos da Praia do Cacau, Vila Lobão e Cafeteira.

Os trabalhos contemplam roço, pintura, raspagem de terra, roçadeira mecanizada, e remoção noturna de entulhos. O superintendente da SLP, Ítalo Ramos, salienta que principalmente neste período de chuva, os trabalhos serão intensificados. “Temos um cronograma diário para contemplar diversos locais da cidade, e agora, com as chuvas sendo intensificadas, vamos reforçar o que já é feito diariamente”, comenta.

Outro ponto destacado pelo superintendente, é a colaboração dos moradores quanto ao lixo colocado fora de casa antes do dia da coleta. Ele exemplifica que, se o caminhão de lixo passa pela manhã, que as sacolas não sejam colocadas na noite anterior, mas sim, horas antes do mesmo dia. “Quando as pessoas deixam as sacolas antes do dia, corre o riso de animais ou vândalos espalharem o lixo pelas ruas, trazendo transtornos para as demais pessoas”, diz.

A zona rural também é contemplada pelas ações da SLP. As praças recebem as ações semanalmente, pois contribuem para lazer e melhor qualidade de vida da população.

Limpeza Pública