Limpeza Pública

SERVIÇO

Mais de 150 lixeiras serão implantadas em pontos estratégicos

Ação vai beneficiar a cidade, começando por locais de grande movimentação de pessoas

Publicado em: 29/05/2023 por André Claudino

Mais de 150 lixeiras serão implantadas em pontos estratégicos

A instalação das lixeiras possui um intuito de conscientização para a população, para que as pessoas utilizem as lixeiras da forma adequada, descartando o lixo no lugar certo. (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Superintendência de Limpeza Pública (SLP), iniciou a implantação de mais de 150 lixeiras em pontos estratégicos da cidade. A ação tem como foco, reforçar a conscientização e reduzir o número de objetos e lixos jogados no chão, nas vias e outros locais públicos. 

A ação contempla diversos pontos de reforço como a Praça Brasil, Praça de Fátima, Calçadão e Beira Rio, lugares que possuem um grande fluxo de pessoas diariamente. 

CONSCIENTIZAÇÃO

A instalação das lixeiras possui um intuito de conscientização para a população, para que as pessoas utilizem as lixeiras da forma adequada, descartando o lixo na lixeira. Esse ato de reeducação é positivo em diverso quesitos, desde a limpeza pública até o uso das ruas, o lixo tendo seu descarte feito da forma correta, faz com que bueiros e galerias não sejam entupidos, acarretando futuros problemas. O esforço da população também é crucial para o sucesso da utilização desses pontos.

“Eu compreendo como uma ação importante para a cidade, sempre frequento os pontos comerciais, como o calçadão, e perceber que essas ações estão existindo para manter e melhorar o local, nos da mais vontade de vir, e também tem o ponto de vista ecológico e positivo para a cidade, que faz com que os bueiros não entupam com o descarte errado do lixo”, diz a estudante, Larissa Bastos. 

Limpeza Pública