Limpeza Pública

MELHORIAS

Limpeza em praças deixa cada ambiente mais bonito e agradável

Mutirão que percorre bairros garante a transformação destes espaços públicos em locais propícios ao lazer entre amigos e família

Publicado em: 25/07/2022 por Hemerson Pinto

Limpeza em praças deixa cada ambiente mais bonito e agradável

Praça Frei Damião, no Parque Alvorada II, depois da passagem da equipe da SLP (Foto: Divulgação)

A iniciativa da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Limpeza Pública (SLP), vem deixando as praças da cidade cada vez mais bonitas. As ações de limpeza destes espaços são realizadas pelas equipes que formam o mutirão e percorrem vários bairros, desde aqueles localizados na área central, como os que estão mais distantes, incluindo a zona rural. Um exemplo é o da Vila Conceição, uma das comunidades rurais beneficiadas com o serviço da SLP.

Na sede do município a SLP mantém o trabalhado obedecendo ao cronograma, que garante a limpeza de ruas, o que em alguns casos envolve a retirada do mato que cresce nas laterais de vias, como ocorreu na semana passada no bairro Bebedouro, onde a Secretaria de Limpeza utilizou uma patrulha mecanizada para agilizar o serviço.

“Na BR-010, Recanto Universitário, na região que fica no entorno no 3.º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Bebedouro, onde além da limpeza garantimos a coleta regular do lixo, funcionando três vezes por semana. São alguns dos locais por onde nossas equipes passaram deixando como marca o trabalho que garante um ambiente mais limpo e melhor para cada morador ou para quem passa nesses locais diariamente”, disse o secretário Valdir Torres.

Ele também destacou a limpeza feita na Praça da Bíblia, localizada na Rua Leôncio Pires Dourado, local que todos os dias recebe pessoas que buscam o espaço para a prática de exercícios físicos, passear com a família ou lanchar.

No Parque Alvorada II, a Praça Frei Damião, na avenida principal do bairro, foi visitada por uma equipe da SLP que realizou a limpeza, retirando mato, folhas e até lixo, como embalagens de produtos. Depois da ação a praça que serve como ponto de encontro dos moradores, ficou mais bonita.

O secretário destacou que a iniciativa reforça o compromisso do prefeito Assis Ramos com a população de Imperatriz, garantindo que esses ambientes estimulem o desejo dos imperatrizenses em frequentar os locais em busca de lazer e da prática de atividades que proporcionem melhor qualidade de vida.

Nesta segunda-feira a SLP segue o cronograma com mais limpeza em praça, e com outros serviços. "Estamos fazendo a limpeza da Praça Jarbas Passarinho, no Santa Rita, continuamos na travessia urbana da BR 010, com a patrulha mecanizada nós estamos continuando a limpeza dos acessos do bairro Bebedouro, e com uma equipe no mutirão na Beira Rio, onde estamos limpando e instalando sete lixeiras". 

Limpeza Pública